Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Se houvesse VAR não tínhamos perdido”

Por Jornal Sporting
25 Out, 2018

José Peseiro lamentou erros de arbitragem, mas elogiou exibição da equipa, principalmente na primeira parte

No rescaldo da derrota por 1-0 frente ao Arsenal, José Peseiro, técnico do Sporting CP, lamentou aqueles que considerou serem três erros de arbitragem que penalizaram a equipa. Ainda que sem colocar as culpas no conjunto liderado por Damir Skomina, o treinador vincou que uma competição do nível da Liga Europa deveria poder beneficiar da tecnologia.

“Uma prova como a Liga Europa tem de ter vídeo-árbitro. Não se percebe. Se houvesse VAR não tínhamos perdido. Não estou a dizer que perdemos por causa da arbitragem, mas houve três erros que penalizaram a minha equipa [falta sobre Montero; penálti sobre Nani; fora-de-jogo no lance do golo dos gunners]”, apontou, fazendo depois uma avaliação da exibição do Sporting CP.

“Excelente primeira parte, em que conseguimos, com a pressão alta, impedir o adversário de criar. Pena não termos definido melhor as bolas ganhas na primeira linha e marcado um golo. Na segunda parte, não soubemos manter essa pressão e baixámos muito, tendo o Arsenal conseguido encontrar espaço nas nossas costas”, analisou, elogiando, ainda assim, a exibição dos leões.

“Poucos fizeram ao Arsenal o que fizemos na primeira parte. Talvez o City e o Chelsea, apenas. São uma das melhores formações a jogar na Europa neste momento. Quisemos vencer”, continuou.

Antes de terminar, e questionado sobre a condição física de Stefan Ristovski, que saiu lesionado para dar lugar a Bruno Gaspar, Peseiro não pôde adiantar informações. “Ainda é muito cedo para percebemos o que se passou”, finalizou.