Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sétima vitória consecutiva

Por Sporting CP
13 Abr, 2019

Mais três pontos conseguidos na Vila das Aves

Mesmo a jogar com dez unidades desde os instantes iniciais, o Sporting Clube de Portugal venceu no terreno do CD Aves por 1-3 na 29.ª jornada da Liga NOS, conseguindo a sétima vitória consecutiva (sexta para o campeonato). Com este triunfo, o grupo de Marcel Keizer vive uma série de sete encontros a vencer, estando a viver o melhor momento da época desde o período de Novembro e Dezembro no que a resultados diz respeito.
 
O jogo não começou de feição para o Sporting CP, que viu Renan Ribeiro receber ordem de expulsão logo aos quatro minutos por falta sobre Luquinhas fora da área Leonina. No entanto, o conjunto de Alvalade respondeu afirmativamente e inaugurou o marcador aos 24 minutos, quando Marcos Acuña serviu Luiz Phellype de forma perfeita e o brasileiro, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes avenses.
 
Os visitados empataram pouco depois através de um pontapé de penálti a castigar uma falta de Salin. Na conversão, Claudio Falcão não falhou.
 
Contudo, o Sporting CP não queria menos do que ir para o intervalo na frente do marcador e conseguiu o 1-2 nos últimos momentos da primeira parte. Na marcação deu um livre estudado, Coates serviu Wendel e este, na tentativa de rematar à baliza, serviu Mathieu. O central francês, em boa posição, desviou e marcou mais um golo para os Leões.

No segundo tempo, as oportunidades continuaram a surgir perto das duas balizas. Acuña, aos 48 minutos, e Raphinha, dez minutos depois, estiveram perto do 1-3, mas Beunardeau defendeu em ambos os casos.
 
O terceiro golo verde e branco acabou mesmo por chegar aos 84 minutos, quando Ristovski enviou a bola para a grande área e Bruno Fernandes, à ponta de lança, facturou através de um cabeceamento certeiro. Até ao final, o CD Aves até bateu Salin, mas o golo foi anulado após o recurso ao vídeo-árbitro por falta de Derley sobre Coates.
 
Na próxima jornada, o Sporting CP vai à Madeira para defrontar o CD Nacional. O apito inicial está marcado para as 18h00 de sexta-feira, 19 de Abril, no Estádio da Madeira.


 
Sporting CP: Renan Ribeiro, Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña, Nemanja Gudelj (Idrissa Doumbia 71 minutos), Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha, Jovane Cabral (Salin 7 minutos) e Luiz Phellype (Abdoulay Diaby 78 minutos).
Suplentes não utilizados: Tiago Ilori, Francisco Geraldes, Pedro Marques e Bruno Gaspar.
Treinador: Marcel Keizer.