Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Silas: "Temos o objectivo de estar na final four"

Por Sporting CP
04 Dez, 2019

Sporting CP venceu o Gil Vicente FC (0-2)

O Sporting Clube de Portugal somou, nesta quarta-feira, os primeiros três pontos na Taça da Liga, prova que venceu nas duas últimas temporadas. Silas mostrou-se, por isso, satisfeito com o resultado diante do Gil Vicente FC, que no domingo derrotou os Leões em jogo da Liga.

“Temos o objectivo de estar na final four da Taça da Liga, por isso era importante ganhar para continuarmos a acalentar esse sonho”, começou por dizer o técnico, referindo: “O jogo foi muito parecido ao jogo de domingo. Voltámos a ter o controlo, mas desta vez marcámos porque não cometemos os erros que cometemos no domingo. Acabámos por merecer ganhar”.

Na conferência de imprensa após o encontro, Silas foi ainda questionado sobre a condição física da equipa e destas duas últimas exibições terem sido menos conseguidas do que a do jogo frente ao PSV que o Sporting CP venceu por 4-0.

“Tivemos três dias para preparar o primeiro jogo, enquanto o Gil Vicente FC teve a semana toda. Aconteceu o mesmo que no jogo com o CD Tondela. Tem sido difícil para nós fazer tantos jogos seguidos e não termos tempo para os preparar diante de adversários que têm tempo para treinar e descansar. Isto tem a ver com o aspecto físico e com a recuperação”, referiu.

“É verdade que isso não pode ser desculpa, porque temos de ganhar a adversários como o CD Tondela e o Gil Vicente FC, mas acontece-nos a nós e a muitas equipas”, acrescentou, dizendo ainda: “Depois de um nível alto na Liga Europa, estas coisas acontecem. É inevitável que nestas circunstâncias as equipas se possam apresentar abaixo do nível que lhes é exigido”.