Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Silas: "As vitórias dão confiança"

Por Sporting CP
28 Jan, 2020

Vitória pela margem mínima sobre o CS Marítimo

Silas ficou, naturalmente, satisfeito com o triunfo do Sporting CP sobre o CS Marítimo (1-0), mas admitiu que os Leões poderiam ter jogado melhor.

“Tivemos o jogo controlado e foi uma vitória justa, mas sem números esmagadores devido também a alguma ansiedade que devíamos ter controlado. Foi um bom triunfo vitória diante de um CS Marítimo competente, que não abdicou das suas ideias, mas que não deixámos jogar muito”, começou por dizer, referindo a importância desta vitória: “Perder com o FC Porto e com o SL Benfica, quando não merecíamos, retirou-nos confiança. Naturalmente que gosto mais de ganhar a jogar bem, mas o importante era triunfar. As vitórias dão confiança para que se jogue melhor e a jogar bem estamos sempre mais perto de vencer”.

Questionado sobre se a chave do jogo foram as substituições, o técnico disse que não. “A chave esteve nos jogadores não desistirem e continuarem a acreditar”, referiu, elogiando os jovens que entraram na segunda metade: “Acreditamos muito no Jovane e no Plata, o futuro está claramente neles, no Camacho, Maximiano e ainda há mais. São muito bons, irreverentes, têm muita ambição e vontade de jogar pelo Sporting CP e é isso que nós precisamos”.

Šporar, em estreia absoluta pelo Sporting CP, também esteve bem e mereceu, igualmente, elogios do treinador: “A entrada do Šporar não aconteceu como queríamos, porque foi devida à lesão de outro jogador, mas foi uma boa estreia sobretudo por vir com algumas condicionantes – falta de competição e um problema de saúde que o debilitou. Entrou e esteve muito bem, deu-nos muita bola e muita profundidade. No fundo, aquilo que esperávamos, mas sabemos que poderá ajudar-nos ainda mais”.

Na conferência de imprensa após a partida da 18.ª jornada da Liga NOS, Silas falou ainda do terceiro lugar que os Leões recuperaram nesta noite. “Agora temos de olhar para o FC Porto e não nos podemos esquecer de quem vem atrás. Há muitos pontos para disputar e ainda muito em jogo”, disse, recordando: “Também temos a Liga Europa no nosso horizonte”.