Espírito de Natal junta crianças na Academia Cristiano Ronaldo
16 Dez, 2025
Equipa sub-11 feminina do Sporting CP, numa acção social com três clubes parceiros do distrito de Lisboa
Natal é época sempre propícia a confraternizações e sorrisos. Foi isso que aconteceu na Academia Cristiano Ronaldo, numa acção social que juntou a equipa feminina sub-11 do Sporting CP e três clubes parceiros convidados: Bless Academy, a AD Amadora e Quinta da Princesa, todos Academias, representados por rapazes
Integrar as outras equipas envolvidas no protocolo num dia diferente foi o propósito da iniciativa, que teve uma troca de lembranças no final, a recriar o Natal, a poucos dias da importante data. A forma de integrar foi plena, com muitos sorrisos, jogos e crianças que se passaram a conhecer e a interagir.
Carlota Presume, jovem atleta do Sporting CP, falou aos meios de comunicação do Clube sobre a iniciativa. “Andei a jogar com uns meninos, que são bons. A sensação de estar a jogar aqui na Academia Cristiano Ronaldo é a de que sou uma jogadora sénior e de que gosto. O meu maior sonho é ser jogadora de futebol, conseguir muitos títulos e ser uma jogadora muito conhecida. Sou médio direito e gosto da Beatriz Fonseca", disse aos meios de comunicação do Clube.
Os jovens que representaram as três academias ficaram encantados com a experiência, num palco muito especial, a que muitos só acediam, até então, por imagens na televisão. Muito identificados com o Sporting CP, assumiram ser fãs de nomes como Pedro Gonçalves e Cristiano Ronaldo e não esconderam o sonho de um dia jogarem pelo Clube Leonino, numa acção que, como não podia deixar de ser, meteu muito jogo e presença de bolas de futebol.
José Correia, treinador do Grupo Desportivo da Quinta da Princesa, ficou feliz pela oportunidade que os seus joven atletas tiveram. “Para nós é muito importante, para além da maior parte dos miúdos serem Sportinguistas, mas acima de tudo é eles poderem fazer algo fora do habitual para eles. Foi uma surpresa para eles, porque não sabiam onde iam fazer a actividade e tanto para mim, como para eles é muito importante fazer este tipo de actividade, também com meninos de outras localidades”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Diversão e alegria foram o que de melhor proporcionou a experiência, destacou o treinador. “Antes de começar a actividade disse aos meus jogadores que estávamos aqui simplesmente para nos divertirmos e criar amizades que possam durar muito tempo. Nem sempre temos a oportunidade de vir aqui conhecer, quanto mais fazer alguma actividade na Academia. Para eles, foi estarem a rir, na gargalhada, a brincar e a respeitarem-se uns aos outros e no final levar as lembranças”, reiterando a ideia de um dia muito bem passado:
“De certeza que os miúdos não vão esquecer este dia e quando vierem do treino, eles vão dizer aos colegas o que aconteceu aqui, os colegas vão ficar com vontade de participar noutros momentos, mas sobretudo os miúdos vão levar daqui alegria, que é o mais importante”.
Pedro Rendeiro, coordenador técnico de futebol de iniciação do Sporting CP, também exaltou o proveito da iniciativa. “É sempre importante representar o Sporting CP, em primeiro lugar, e quando o conseguimos fazer com clubes que nos são próximos, melhor ainda. A ideia era juntar clubes com os quais temos algum tipo de protocolo ou algum tipo de proximidade para criar um momento diferente e esta entrega de prendas no final é diferente. Isso faz mostrar o que nós, Sporting CP, somos”.
A identidade Sporting CP espalhou rapidamente por todos os participantes, que absorveram muito bem o objectivo da iniciativa.
“O grande objectvo era mostrar o que é ser Sporting CP também às outras entidades, não só internamente, porque os pais sabem claramente qual a nossa imagem e a forma como lideramos o nosso grupo. Aqui a ideia é partilhar esta experiência diferente, com grupos que nos são próximos, fazer com que este seja um momento de proximidade e a ideia foi a de misturar equipas com o propósito de criar este elemento de integração. Foi esse o nosso grande foco: trazer pessoas que nos são próximas, entidades que nos são próximas e criar um momento diferente, aqui na nossa Academia”, sintetizou aos meios de comunicação do Clube.