Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tudo resolvido na primeira parte

Por Sporting CP
26 Jun, 2020

Vitória sobre o Belenenses SAD por 1-3 dedicada a Mathieu

Com um golo de Sebastián Coates e dois de Jovane Cabral, que continua em excelente forma, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou o Belenenses SAD e venceu por 1-3 na 28.ª jornada da Liga NOS. O conjunto de Rúben Amorim somou assim mais três pontos - dedicados a Jérémy Mathieu - e volta a terminar esta ronda do campeonato na terceira posição da tabela classificativa.

Num jogo realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, Stefan Ristovski e Cristián Borja foram as novidades no onze inicial dos Leões, entrando para os lugares de Rafael Camacho e Jérémy Mathieu, respectivamente. O central francês, que se lesionou e terminou a carreira de futebolista, esteve, no entanto, presente na partida contra o Belenenses SAD, com todos os jogadores Leoninos a utilizarem o seu nome nas camisolas.

A primeira situação de perigo pertenceu ao Sporting CP. Andraž Šporar apareceu em boa posição, mas um jogador adversário chegou a tempo de evitar o 0-1. Jovane Cabral ainda tentou, ainda durante o mesmo lance, fazer o golo, mas a bola saiu por cima. O Belenenses SAD respondeu aos nove minutos, com Licá a inaugurar o marcador com um desvio à boca da baliza de Luís Maximiano. 1-0 para os visitados com mais de 80 minutos pela frente.

O empate surgiu aos 21 minutos, depois de um remate de Wendel ter tocado num jogador do Belenenses SAD antes de sair pela linha final. Pontapé de canto batido por Gonzalo Plata e Sebastián Coates, antecipando-se ao guarda-redes Koffi, cabeceou para o fundo das redes. O uruguaio, capitão da turma verde e branca, festejou dirigindo-se ao banco de suplentes e levantando a camisola de Mathieu, antigo colega de sector na defesa do Sporting CP.

O jogo continuou mexido nos dois lados do campo, ainda que sem grandes ocasiões de golo. Um dos lances mais vistosos foi o remate de Cassierra para a excelente defesa de Luís Maximiano aos 35 minutos.

No minuto seguinte, contudo, o Sporting CP voltou a marcar e virou o resultado por intermédio de... Jovane Cabral, claro. Pelo terceiro jogo consecutivo, o camisola 77 fez um verdadeiro golaço, ainda que desta feita não tenha acontecido através da cobrança de um livre directo. Cruzamento de Stefan Ristovski e, num movimento acrobático já dentro da área azul, Jovane Cabral rematou e apontou o 1-2.

O Belenenses SAD tentou reagir e colocou mais uma bola no fundo das redes do Sporting CP, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Quem fez mesmo mais um golo foi o Sporting CP em cima do final da primeira parte.

Šporar sofreu falta na grande área e o árbitro assinalou pontapé de penálti. Na primeira conversão, Jovane Cabral rematou para defesa de Koffi, mas o lance foi repetido porque o guardião do Belenenses SAD se adiantou. Da segunda vez, Jovane Cabral não falhou: bola alta em força para um lado, Koffi para o outro. Intervalo e 1-3 para o Sporting CP.

Francisco Geraldes entrou para o lugar de Jovane Cabral ao intervalo e, logo no primeiro minuto, Ristovski rematou por cima num lance de algum perigo para a baliza do Belenenses SAD. Pouco depois, aos 53 minutos, o macedónio assistiu Francisco Geraldes que, de pé esquerdo, atirou forte para defesa de Koffi para canto. Entrada forte do Sporting CP na segunda metade.

Pouco depois, Cassierra, de cabeça, ficou perto de reduzir para o Belenenses SAD, mas o Sporting CP não tirou o pé do acelerador: Šporar, aos 63 minutos, ameaçou com um forte remate. No pontapé de canto que se seguiu, Coates atirou para nova defesa de Koffi.

A meio da segunda parte, Rúben Amorim lançou Tiago Ilori e Idrissa Doumbia para os lugares de Eduardo Quaresma e Matheus Nunes e Luís Maximiano voltou a precisar de trabalhar aos 70 minutos, agarrando um remate de longe. Aos 73 minutos, Rafael Camacho substituiu Ristovski.

Quatro minutos volvidos e Francisco Geraldes voltou a tentar a sua sorte com novo forte remate de pé esquerdo, mas a bola voltou a acabar nas mãos de Koffi. O médio português continuou o duelo com Koffi e logo a seguir voltoua atirar de longe, mas Koffi, novamente, defendeu. Desta vez para pontapé de canto.

Até ao apito final, poucas ou nenhuma situações de perigo existiram e o Sporting CP ainda contou com mais uma substituição: saída de Wendel para a entrada de Rodrigo Battaglia. 1-3 foi mesmo o resultado final e a vitória foi pintada a verde e branco. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Gil Vicente FC no Estádio José Alvalade. O jogo está marcado para quarta-feira, 1 de Julho, às 21h15 (hora de Portugal continental).

Sporting CP: Luís Maximiano, Stefan Ristovski (Rafael Camacho, 73'), Eduardo Quaresma (Tiago Ilori, 66'), Sebastián Coates, Cristián Borja, Nuno Mendes, Matheus Nunes (Idrissa Doumbia, 67'), Wendel (Rodrigo Battaglia, 87'), Gonzalo Plata, Jovane Cabral (Francisco Geraldes, 45') e Andraž Šporar.