Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Estamos confiantes e preparados para mais este jogo"

Por Sporting CP
26 Fev, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao Clássico deste sábado no Dragão

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, diante do FC Porto no Estádio do Dragão em jogo da 21.ª jornada da Liga NOS. Rúben Amorim sabe que não será um jogo fácil, mas, obviamente, só pensa nos três pontos.

“Vai ser um jogo muito complicado diante do campeão nacional, uma equipa que está habituada a este tipo de jogos e com uma experiência diferente, mas a nossa preparação foi igual, e, como tivemos uma semana de trabalho, chamámos alguns jovens da formação, porque a nossa forma de trabalhar não muda consoante os jogos e temos aqui um objectivo muito maior, além de, como é normal, também querermos ganhar títulos”, começou por dizer, referindo: “Foi uma semana tranquila, estamos confiantes e preparados para mais este jogo”.

Nesse sentido, Rúben Amorim disse como espera que a formação azul e branca se apresente neste Clássico, que será o terceiro da temporada: “Pode variar consoante os jogadores que tem e joga em diferentes sistemas, mas acredito se vá apresentar em 4-4-2 com o Taremi e o Marega na frente, depois pode haver uma mudança entre o Luís Díaz e o Otávio, o Corona deve jogar, o Sérgio Oliveira, Pepe, Mbemba e Manafá também e pode ser o Zaidu e o Sarr”.

“Da mesma forma que o FC Porto nos conhece, nós também conhecemos o FC Porto”, sublinhou o técnico Leonino, dizendo que o Sporting CP só pensa em vencer: “Vamos ao Dragão para ganhar. É mais um jogo, temos de estar de olhos bem abertos. Para os outros 10 pontos parecem muito, mas para nós nem tanto assim.”

De referir que Rúben Amorim começou a conferência de imprensa de antevisão ao Clássico com uma mensagem de pesar pelo falecimento do andebolista Alfredo Quintana: “Um abraço à família do Quintana e também ao FC Porto. Estas situações metem as coisas na perspectiva certa, embora por vezes seja só durante vinte minutos, fazem-nos pensar naquilo que realmente importante”.