Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rúben Amorim: "Satisfeitíssimo com o comportamento deles"

Por Sporting CP
13 Mar, 2021

Técnico falou após a vitória em Tondela

Terminado o encontro em casa do CD Tondela, que culminou na vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal por 0-1, Rúben Amorim fez a análise ao sucedido.

"Satisfeitíssimo com o comportamento deles. O perigo do CD Tondela foi porque perdemos a bola sem grande pressão. Procurámos o golo desde o primeiro momento, o CD Tondela teve muita gente atrás da linha da bola. Tentámos boas soluções, bons cruzamentos e não conseguimos marcar. Vamos melhorar nos processos todos. Quase não demos ocasiões ao CD Tondela, tirando uma. O jogo teve apenas um sentido. O Tiago Tomás fez um grande trabalho. Falhou uma ou duas oportunidades e depois fez o seu golo. Mereceu, a equipa merece e os jogos vão ser sempre assim até ao fim", começou por dizer aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio João Cardoso.

"Na segunda parte, tentámos não cair na ansiedade de cada um ir buscar a bola onde não devia. (...) Temos muito a melhorar, mas fazemos muitas coisas bem. O CD Tondela tinha cinco vitórias seguidas aqui. Não é fácil jogar aqui. É sempre difícil e acabámos por vencer", continuou.

O técnico do emblema de Alvalade revelou ainda que "esperava um jogo assim" e destacou a dificuldade em ganhar em Tondela. "Começámos a ver um CD Tondela ao contrário do que vimos em Alvalade. Já vi coisas melhores [no Sporting CP] e vamos melhorar noutros aspectos. Um golo, às vezes, desbloqueia e nós somos muito eficazes. Não soubemos aproveitar algumas ocasiões em que somos bons e há sempre coisas a melhorar. Mas há que lembrar que é um local sempre difícil de se ganhar e o Sporting CP ganhou", referiu.

Rúben Amorim comentou ainda o momento de Gonçalo Inácio ("Vamos aproveitando as características dele. É muito rápido. O [Luís] Neto é muito importante na nossa equipa. Fez um grande campeonato, teve o problema do COVID-19 e o [Gonçalo] Inácio agarrou o lugar") e explicou o que mudou em relação à recepção ao CD Santa Clara.

"Sei a dificuldade dos jogos. As equipas estão motivadas e fecham-se muito. O que não gostei com o CD Santa Clara foi que deixámos correr o jogo. Hoje não. Não deixámos o CD Tondela ter bola, sempre que a perdíamos conseguíamos reagir bem. Temos muito a melhorar, mas estou muito mais satisfeito hoje do que contra o CD Santa Clara", assegurou.

Por fim, Rúben Amorim dirigiu-se aos Sócios e adeptos do Sporting CP. "Prometemos muito trabalho [até ao fim da Liga NOS]. Vamos encarar os jogos com esta intensidade e forma de estar, sabendo que vai ser cada vez mais difícil. Vamos prometer alguns problemas de coração e dores de cabeça, mas esperamos felicidade no fim dos jogos. Trabalho, coração, rigor e que no fim de cada jogo venha uma alegria para os Sportinguistas", concluiu.