Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vamos fazer um grande jogo em Faro"

Por Sporting CP
15 Abr, 2021

​Antevisão do jogo desta sexta-feira em casa do SC Farense (21h00)

Na antevisão do jogo desta sexta-feira diante do SC Farense, referente à 27.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, deu conta do estado de espírito vivido no seio do balneário e deixou alguns reparos quanto aos dois últimos jogos.
 
“Não conseguimos ganhar contra o Moreirense FC e o FC Famalicão, mas fomos claramente superiores. Aumentámos o número de oportunidades criadas e permitimos menos ocasiões ao adversário. Três remates enquadrados na baliza deram dois golos, faz parte do futebol. Claro que é sempre melhor ganhar, mas a equipa está muito tranquila e a trabalhar bem. Eles acreditam em mim quando digo que estão melhores, porque estão”, começou por dizer.
 
“O SC Farense é uma equipa que joga bem. Mesmo que os resultados digam outra coisa, tiveram bons momentos nos últimos tempos e quase tiraram pontos ao SC Braga. No último jogo estiveram bem contra o CS Marítimo, sofreram um golo e depois não conseguiram dar a volta ao resultado. São muito fortes nas bolas paradas e utilizam essa arma muito bem num campo mais curto. Penso que são a equipa com mais golos marcados através de pontapés de canto e todos esses pormenores são importantes. Olhámos para isso e preparámos bem o encontro, conhecendo o treinador adversário e os valores individuais da equipa. Estamos preparados para este jogo”, referiu.
 

Rúben Amorim, que não vai poder estar no banco devido à suspensão de 15 dias, garantiu que “o importante é ganhar, independentemente de estar ou não presente”, e desvalorizou a ausência de Zouhair Feddal, que vai falhar a deslocação ao Algarve por questões físicas.
 
“Não estou nada preocupado em relação à defesa. Todos têm dado uma excelente resposta, desde o Luís Neto ao Eduardo Quaresma, que entrou no último jogo e fiquei muito contente com a prestação dele. Às vezes preciso mesmo destas oportunidades para ver outros jogadores. Estou muito confiante porque podem dar-nos outras coisas. Se jogar o Matheus Reis ou o Luís Neto, são jogadores completamente diferentes e, de acordo com o desenrolar da partida, vamos jogar com isso. (…) Temos outros jogadores que estão melhor do que o Feddal em termos físicos neste momento, e serão eles a ocupar essa vaga”, afirmou.
 
Já no meio-campo, o técnico não quis levantar demasiado o véu quanto à forma como poderá utilizar Pedro Gonçalves e João Mário em campo.
 
“Fizemos uma escolha de acordo com o que vimos do SC Farense e da nossa equipa. O Pote pode jogar no meio-campo ou na frente, depende muito também do adversário. O Pote e o João Mário não vão chocar, vão dar-se bem porque pensam o jogo de forma parecida, apesar de terem características diferentes. O Pote tem mais chegada e o João Mário é mais organizador, e nós tentamos jogar com isso. Temos outros atletas para lançar na frente e no meio, e às vezes a dificuldade é escolher porque estão todos a treinar bem e querem todos jogar. Mas olhamos muito para a resposta global da equipa e ela mostra-nos que estamos melhor, temos mais soluções e podemos confundir mais o adversário”, assegurou.
 
Por fim, o timoneiro Leonino deixou uma mensagem de confiança para o jogo de amanhã. “Os jogadores estão muito tranquilos porque temos uma forma de jogar muito clara, e quando não há muitas dúvidas em relação a isso, não se muda em função dos resultados. Vejo uma equipa preparada, estão todos concentrados, e acho que vamos fazer um grande jogo amanhã em Faro”, concluiu.