Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos todas as condições para ganhar"

Por Sporting CP
25 Out, 2021

Sporting CP recebe o FC Famalicão esta terça-feira para a Taça da Liga (21h15)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal inicia a defesa do título da Taça da Liga já esta terça-feira, no Estádio José Alvalade, diante do FC Famalicão, com a disputa do primeiro de dois jogos referentes ao grupo B da prova, onde se inclui também o FC Penafiel.
 
O técnico Rúben Amorim sublinhou a importância de reconquistar este troféu, mas recusou qualquer responsabilidade acrescida pelo facto de os Leões serem os Campeões em título. 
 
“A Taça da Liga foi o primeiro troféu da temporada passada e nós queríamos conquistar títulos. Foi uma conquista muito marcante para o Clube, jogadores e equipa técnica. Ainda assim, a responsabilidade é a mesma pois estamos no Sporting CP e temos de ganhar títulos. Não é por sermos os Campeões em título que temos maior responsabilidade”, começou por dizer o técnico na antevisão feita à Sporting TV, frisando o objectivo de chegar à final four. 
 
“O Sporting CP tem de estar nas fases finais das competições, que são momentos importantes, mas para isso tem de vencer uma equipa que ainda não derrotou. O FC Famalicão é uma excelente equipa, que vem moralizada depois de uma vitória. Ainda assim, jogamos em casa e temos todas as condições para ganhar pois aprendemos com o último duelo. Eles certamente também terão aprendido. Estaremos preparados para dar uma resposta melhor”, garantiu o técnico, que recordou a vitória do adversário no primeiro jogo, diante do FC Penafiel, por 5-0.
 
“Esse triunfo dá-lhes a possibilidade de alcançarem um resultado que não seja a vitória, o que nos obrigaria a ir a Penafiel marcar muitos golos. Todos os jogos são difíceis, portanto temos de ganhar. Não podemos pensar no próximo jogo, é importante vencer já este e é o que vamos tentar fazer”, assegurou, relativizando o 1-1 registado entre as duas equipas já esta época.
 
“Vale o que vale. Tudo muda de um momento para o outro, podemos sempre ganhar o próximo jogo. Quando este acabar, aconteça o que acontecer, estamos convictos de que vamos ganhar o próximo jogo ao FC Famalicão. Esse é o nosso pensamento, temos de nos focar nos nossos posicionamentos e no que fizemos de mal nesse jogo, principalmente na primeira parte. Se esse for o nosso foco, vamos estar fortes no encontro”, atirou o timoneiro.
 
Rúben Amorim recordou também o calendário apertado dos Leões até ao final de 2021, com vários momentos de decisão em diferentes provas, o que obriga a uma gestão do plantel. 
 
“Claro que vamos ter de gerir o grupo, mas se formos a ver muito dos jogadores que estiveram no banco no último jogo são titulares. O Feddal não jogou e é titular, o Matheus Nunes o mesmo e o Neto só saiu devido a lesão. Não existe uma equipa realmente titular, mas claro que há jogadores muito importantes que aparecem em certos momentos da temporada. Todos são titulares e vamos apresentar a melhor equipa para vencer o FC Famalicão”, atirou.
 
O técnico da turma verde e branca enalteceu depois o facto de este ser o segundo de quatro jogos seguidos em Alvalade, pelo que a equipa poderá contar com forte apoio nas bancadas.
 
“Apesar de na época passada termos sido tão fortes fora como em casa, vamos ter o nosso público. O único problema é o Afonso, que trata do relvado e já está preocupado com esta série de jogos. De resto, é ganhar. Sabemos que há pressão, mas o público ajuda muito e empurra-nos para a vitória. Se não estivermos ao nosso nível, o que tem muito a ver com a intensidade de jogo, os adeptos vão demonstrar que não chega e é importante que a equipa sinta isso”, concluiu.