Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Espero um grande ambiente"

Por Sporting CP
02 Nov, 2021

Treinador conta com o apoio dos Sportinguistas contra o Beşiktaş JK

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, os turcos do Beşiktaş JK para a quarta jornada da fase de grupos da UEFA Champions League e Rúben Amorim esteve, hoje, no Auditório Artur Agostinho para lançar o desafio.

Falando da preparação para esta partida em resposta aos jornalistas, o técnico Leonino explicou que uma das coisas que fez "foi mostrar o jogo todo" da primeira volta aos atletas: "Os jogadores perceberam que durante 15 minutos quase não tivemos bola e o Beşiktaş JK podia ter marcado. O jogo foi ao encontro das nossas características. Somos bons a defender e nas transições. Dissemos aos jogadores para olharem para o jogo e não para o resultado. Não há qualquer ilusão. Vai ser um jogo muito difícil onde vamos ter de ser melhores do que fomos na Turquia, principalmente com bola".

Rúben Amorim apelou, depois, à presença e ao apoio dos Sócios e adeptos do Sporting CP, lembrando que os Campeões Nacionais foram recebidos em Istambul com uma atmosfera difícil.

"A equipa precisa muito da ajuda deles, é inexperiente. Teve um ambiente adverso na Turquia, o que empurrou o adversário naquele início. Queremos retribuir. Nunca é demais criar a ligação entra a equipa e os adeptos. Espero um grande ambiente num jogo de Liga dos Campeões em que podemos entrar na luta pela qualificação. Precisamos de todos", reforçou.

Para o treinador, "não há favoritismo" no Sporting CP vs. Beşiktaş JK e tal facto "interessa pouco": "Da mesma forma que ganhámos na Turquia, o Beşiktaş JK pode ganhar aqui. Queremos ganhar. Jogámos bem na Turquia e podemos jogar melhor. Conhecemos bem o Beşiktaş JK, que também nos conhece a nós".

Sobre os golos de bola parada, em especial a partir de pontapés de canto, Rúben Amorim parabenizou os seus adjuntos Adélio Cândido, Carlos Fernandes e Emanuel Ferro, que estavam presentes na sala. "O mérito é da equipa técnica que trata das bolas paradas. Quero realçar a quantidade de oportunidades que temos. Não temos feito golos e fazemos de bola parada. Fico contente porque realça o trabalho das pessoas que estão aqui, que têm muito talento e são trabalhadoras", disse.

Depois de revelar que Tiago Tomás vai ser a única baixa no encontro desta quarta-feira, o líder do plantel verde e branco mostrou acreditar na passagem à próxima fase da UEFA Champions League: "Acredito desde que perdemos por 1-5 com o AFC Ajax. Temos de ganhar este jogo para continuar na luta pela qualificação e acredito que podemos passar à próxima fase. (...) Estamos a ganhar e quando ganhamos tudo ajuda. O que sinto é que todos sabemos para onde queremos ir, o que dá alguma estabilidade. Mas a grande estabilidade depende dos resultados e o que temos de fazer é ganhar o jogo de amanhã para continuarmos no caminho certo. Vai ser um ano longo e complicado em que temos de dar a vida em todos os jogos".

Novamente a recordar a vitória do Sporting CP na primeira volta, Rúben Amorim explicou, ainda assim, que a partida desta quarta-feira vai ser tudo menos fácil.

"Vai ser um jogo muito difícil. Vão ter jogadores diferentes, como o avançado. (...) O jogo não vai ser mais fácil, vai ser diferente e foi isso que dissemos aos jogadores. É um engano pensarmos que o jogo na Turquia foi fácil. (...) Vamos ter de sofrer para ganhar o jogo. (...) Queremos ter mais bola, as mesmas ocasiões e tentar evitar as várias ocasiões que o Beşiktaş JK teve", concluiu.

O Sporting CP vs. Beşiktaş JK está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 3 de Novembro, no Estádio José Alvalade. Os bilhetes estão à venda aqui.