Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fizemos um grande jogo"

Por Sporting CP
25 Nov, 2021

​Técnico satisfeito com a exibição Leonina e a passagem aos oitavos-de-final

No rescaldo do triunfo frente ao Borussia Dortmund (3-1), em jogo da quinta jornada do grupo C da UEFA Champions League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, mostrou-se muito satisfeito com os seus pupilos, mas negou que tenha sido uma exibição “a roçar a perfeição”
 
“Ainda tivemos algumas falhas num jogo muito difícil, mas a entreajuda dos jogadores e a forma como perceberam os momentos do jogo foram perfeitas”, afirmou na conferência de imprensa de análise ao duelo, considerando que a passagem aos ‘oitavos’ é um “pequeno passo”.
 
“Se tivéssemos perdido e estivéssemos na UEFA Europa League diria o mesmo. O caminho é muito longo, mas ganhámos um encaixe financeiro que nos ajuda e estamos nos ‘oitavos’. Vão ser jogos muito difíceis e depois podemos ter uma grande desilusão, temos de focar-nos no caminho que temos de fazer e em como é que voltamos a disputar a Champions e a ter um encaixe financeiro. Mas claro que estou muito feliz pelos jogadores e pelo crescimento que tiveram durante esta competição, parabéns a eles que fizeram um grande jogo”, sublinhou.
 
O técnico verde e branco analisou depois o encontro, salientando a boa actuação Leonina. “Fomos muito melhores em termos ofensivos do que tínhamos sido na Alemanha e saímos com mais qualidade. Além disso, defendemos igualmente bem, o Dortmund não teve assim tantas ocasiões. Não baixámos porque quisemos, mas sim porque o jogo pedia. O adversário é muito forte e tem um jogo interior muito difícil. Foi mérito dos atletas que entenderam os momentos. Tivemos pouca bola, mas adaptámo-nos e fizemos um bom jogo nesse aspecto”.
 
Quanto ao adversário da próxima fase, o timoneiro admitiu que há equipas que “gostava que não calhassem ao Sporting CP”. “Vamos ver se temos sorte no sorteio e quando digo sorte falo de equipas que encaixam no nosso sistema. Há certas equipas que gostava de apanhar, mas não vou dizer quais. Agora quero é ganhar ao CD Tondela e depois ao SL Benfica”, atirou.
 
Rúben Amorim agradeceu também aos Sportinguistas, que disseram presente ao esgotarem Alvalade. “Quando no fim do jogo demos a volta ao Estádio e fomos aplaudidos, foi marcante. Muito obrigado aos adeptos pela forma como apoiam a equipa. Muito daquele crescimento que tivemos ao longo desta competição foi devido ao estado anímico e sabemos que os Sportinguistas estão connosco. Desde que assinei por este Clube sinto-me Sportinguista”.
 
Por fim, o líder dos Leões comentou ainda a exibição de Pedro Gonçalves, que foi decisivo com um ‘bis’. “Ele esteve sete jogos sem marcar, mas é um jogador com um faro especial pelo golo. Tem de continuar assim pois tem um grande futuro pela frente”, concluiu.