Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Isabel Silva

Rei Leão segue líder

Por Sporting CP
11 Dez, 2021

Sporting CP vence Boavista FC por 2-0

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o Boavista FC por 2-0 em duelo para a 14.ª jornada da Liga. Pablo Sarabia e Nuno Santos, ambos na segunda parte, marcaram os golos dos Campeões Nacionais.

Rúben Amorim promoveu várias alterações no onze inicial em relação à equipa que entrou em campo contra o AFC Ajax em Amesterdão. Antonio Adán, Sebastián Coates, Pedro Porro, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves e Pablo Sarabia foram as novidades, assim como Flávio Nazinho, que se estreou a titular pelo Sporting CP. Sebastián Coates, capitão verde e branco, também merece destaque, uma vez que está de regresso depois da paragem forçada devido à pandemia de COVID-19.

O jogo foi animado logo no primeiro quarto de hora, tendo ocasiões de golo para ambos os lados. Aos sete minutos, Pedro Gonçalves cruzou e Sebastián Coates, de cabeça, atirou para defesa de Alireza Beiranvand. Na resposta, logo a seguir, Gorré apareceu com espaço e atirou para excelente intervenção de Antonio Adán.

Já depois de uma grande oportunidade para os Leões, com Pedro Porro a atirar ao lado com perigo, que foi anulada por fora-de-jogo, o Boavista FC voltou a assustar quando Jackson Porozo tentou servir Yusupha e este último só não conseguiu o desvio fatal por muito pouco. A partir daí, contudo, só deu Sporting CP.

Aos 21 minutos, Pedro Porro cruzou para Nuno Santos a partir da direita e o camisola 11 atirou para o 1-0, mas Alireza Beiranvand conseguiu defender. No pontapé de canto que se seguiu, Gonçalo Inácio cabeceou por cima. Pouco depois, um contra-ataque verde e branco terminou com um tiro de Pedro Gonçalves que passou a centímetros do poste.

Perto da meia hora de jogo, Pablo Sarabia colocou a bola com perigo no coração da área, mas, após alguma confusão, ninguém conseguiu rematar à baliza. Matheus Reis, cinco minutos depois, não ficou longe de facturar com um 'cruzamento-remate'.

O Sporting CP conseguiu mesmo marcar aos 43 minutos, quando uma grande jogada do lado esquerdo colocou Matheus Nunes em posição privilegiada. O médio serviu depois Pedro Porro, que rematou colocado para o fundo das redes e para explosão de alegria em Alvalade. No entanto, e depois do recurso ao VAR, o árbitro Nuno Almeida anulou o 1-0 devido a um fora-de-jogo de Matheus Nunes. Assim, o encontro seguiu para intervalo sem golos.

Os 15 minutos iniciais da segunda metade, que começou com Ricardo Esgaio no lugar de Pedro Porro, vieram a revelar-se decisivos para o desfecho final. Antes dos golos, ainda assim, Manuel Ugarte - protagonista de uma excelente exibição - ameaçou com um remate que falhou o alvo por pouco.

O 1-0 chegou aos 53 minutos: ataque rápido do Sporting CP com Pedro Gonçalves a lançar Nuno Santos e este cruzou para Pablo Sarabia, na área do Boavista FC, não desperdiçar e marcar na Liga pela terceira jornada consecutiva.

Menos de dez minutos depois, o emblema de Alvalde chegou ao 2-0 naquela que foi a retribuição do primeiro golo. Agora foi Pablo Sarabia a encontrar Nuno Santos em posição de golo e o camisola 11, tal como o internacional espanhol, não desiludiu os Sportinguistas, apontando o sexto golo em 2021/2022.

Rúben Amorim começou a mexer na equipa aos 67 minutos, colocando Tiago Tomás e Daniel Bragança nos lugares de Nuno Santos e Manuel Ugarte. A 15 minutos do fim, Luís Neto entrou para a saída de Flávio Nazinho.

O 3-0 esteve sempre mais perto do que o 2-1 e prova disso foi a enorme oportunidade de que o Sporting CP dispôs aos 81 minutos. Num contra-ataque de grande qualidade, Pablo Sarabia fez tudo bem e ofereceu o golo a Pedro Gonçalves, mas o melhor marcador da Liga na temporada passada não conseguiu rematar com precisão.

Pedro Gonçalves foi mesmo substituído aos 85 minutos, dando entrada a Bruno Tabata, e o Sporting CP teve mais duas ocasiões com algum perigo: remate de Matheus Reis ao lado e tentativa de Bruno Tabata para boa defesa do guardião dos axadrezados.

O 2-0 prevaleceu mesmo até ao fim e os Leões somaram mais três pontos na Liga, sendo líderes da tabela classificativa. O Sporting CP vai agora, na terça-feira, visitar o FC Penafiel para a Taça da Liga.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Gonçalo Inácio, Sebastián Coates [C], Matheus Reis, Pedro Porro (Ricardo Esgaio, 45'), Manuel Ugarte (Daniel Bragança, 67'), Matheus Nunes, Flávio Nazinho (Luís Neto, 75'), Pedro Gonçalves (Bruno Tabata, 85'), Nuno Santos (Tiago Tomás, 67') e Pablo Sarabia.