Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fizemos um excelente jogo"

Por Sporting CP
11 Dez, 2021

Treinador analisou triunfo sobre o Boavista FC

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Boavista FC por 2-0, este sábado, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa para analisar o encontro.

O treinador dos Leões começou por admitir que ficou "com a sensação" de que o Sporting CP podia ter marcado mais golos, mas também de que podia "ter sofrido e o Adán foi aquilo que ele é". "Segura-nos quando precisamos. Criámos oportunidades, muitos remates dentro da área. (...) Podíamos e devíamos ter feito mais golos. Nota-se algum cansaço. Não tanto físico, mas mental. É normal, estão-se a habituar a um ritmo diferente. Até o próprio treinador. Tem de se manter sempre uma energia muito grande, mas é isso que um clube grande pede. Fizemos um excelente jogo e não há qualquer dúvida em relação ao vencedor", disse aos jornalistas.

Sobre a importância de continuar no primeiro lugar, o técnico garantiu que a equipa "não olha muito para a tabela": "É bom estar nos primeiros lugares, mas agora não é significativo. Temos de ganhar os nossos jogos. Ganhando-os todos, somos o primeiro classificado. Temos de preparar os nossos miúdos para estas situações. Hoje, mais uma vez, o Porro teve de sair ao intervalo e abre uma oportunidade para o [Gonçalo] Esteves".

Questionado sobre a ausência de Paulinho devido à pandemia de COVID-19, Rúben Amorim referiu que "a equipa não sofreu falta" do avançado, ainda que o plantel seja "mais forte" quando está disponível. "Criámos oportunidades, rematámos muitas vezes dentro da área. Não marcámos na primeira parte, marcámos na segunda. Não sofrer golos é muito importante. O que interessa é o Paulinho não ter nenhum sintoma. Para mim, isso é o principal", adicionou.

O próximo jogo do Sporting CP é em Penafiel, para a Taça da Liga, e o treinador verde e branco explicou que uma eventual rotação deve-se àquilo "que o jogo precisa" e que "é melhor para o" Clube: "Rodámos muito na Liga dos Campeões, mas não quer dizer que se rode para a Taça da Liga. O FC Penafiel ganhou hoje, tem boa equipa e muito organizada e não podemos rodar toda a gente. Há jogadores que têm de descansar. Não é porque o jogo é da Taça da Liga. Vamos rodar porque temos de meter gente fresca nos jogos porque a equipa vive muito de energia".

De regresso esteve Sebastián Coates e esse facto mereceu um comentário de Rúben Amorim. "O Coates é muito especial para nós. Só a forma como falou no balneário antes do jogo... Olhar para os jogadores quando ele está a falar tem muita importância. Não tem treinado, mas fez um excelente jogo e precisamos muito do Seba", frisou.

Por fim, o líder da equipa técnica falou sobre Flávio Nazinho: "Depende do Nazinho e das características do adversário. Toda a gente sabe que eles são opção. Podem jogar a titulares na Liga dos Campeões, na Taça da Liga e no campeonato como podem também não jogar. Muito bem defensivamente, concentrado. Ofensivamente, já mostrou algumas coisas daquilo que é. Vai começar a ganhar andamento e vai conseguir fazer os 90 minutos. Se vai ser opção depende dele e do adversário, mas mais dele".