Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vai ser um dos jogos mais difíceis da época"

Por Sporting CP
17 Dez, 2021

​Rúben Amorim antes do embate em casa do Gil Vicente FC este sábado

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se até Barcelos, este sábado (20h30), para defrontar o Gil Vicente FC em duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal.
 
Rúben Amorim, treinador verde e branco, perspectivou “um jogo muito difícil contra uma equipa que está num grande momento de forma” e ocupa um confortável oitavo lugar.
 
“O Gil Vicente FC é uma equipa muito bem orientada e nós também estamos num bom momento, vai ser um jogo divertido. Eles têm uma ideia muito vincada, na época passada adaptaram-se a nós com uma linha de cinco. Penso que desta vez não o vão fazer, vão defender de outra forma. É uma equipa sem responsabilidades e sem a pressão dos pontos”, afirmou, antes de completar: “Vai ser um dos jogos mais difíceis da época até ao momento”.
 
“Estamos preparados, sabemos como o adversário se apresenta. Os três homens da frente são muito fortes, o [Kanya] Fujimoto vive um grande momento e é um médio-ofensivo importante na equipa. Prevejo um jogo difícil, mas queremos ganhar para manter a nossa posição”, disse, revelando depois ter chamado a atenção do grupo para o que aconteceu com o Penafiel FC.
 
“Desligámos um pouco a intensidade e tivemos problemas com uma equipa da segunda divisão. Dada a qualidade e velocidade do Gil Vicente FC na frente, se não controlarmos bem as saídas e perdermos a bola facilmente, vão criar-nos muitos problemas. Temos de ser muito intensos, trabalhámos isso esta semana. Estamos claramente preparados e temos a responsabilidade de ganhar, mas o adversário é muito difícil de bater”.
 
Rúben Amorim confirmou ainda que Gonçalo Esteves, lateral de 17 anos que esteve em bom plano no último jogo e soma quatro presenças na equipa principal, “vai ser titular amanhã”.
 
“Está preparado, recuperou bem e teve três dias entre jogos. Tem muita vontade e muitos colegas que o ajudam. Vai ser a nossa opção para o lado direito e não é risco nenhum, é uma oportunidade para ele. Quando falhar, estará lá o central para ajudá-lo. Não tem falhado e tem muito talento, pode vir a ser um jogador decisivo em termos ofensivos e defensivos”, explicou.
 
A fechar, o comandante Leonino revelou que Paulinho “deve ter alta amanhã e vai a jogo”, depois de ter recuperado da infecção por COVID-19. “Não tendo sintomas, não perde a forma em tão poucos dias. Entregámos-lhe tudo para treinar sozinho em casa. O Paulinho já trabalha comigo há muito tempo, conhece os colegas de olhos fechados e as rotinas da equipa dão-lhe segurança. É um jogador muito maduro, vive um bom momento e vamos aproveitar isso. Se estiver bem fisicamente conto com ele”, concluiu.