Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rúben Amorim: "A ideia é sempre vencer"

Por Sporting CP
03 Out, 2022

Sporting CP defronta o Olympique de Marseille esta terça-feira

Rúben Amorim deixou claro o objectivo do Sporting Clube de Portugal em Marselha, onde nesta terça-feira vai defrontar o Olympique de Marseille em jogo a contar para a terceira jornada do grupo D da Liga dos Campeões: vencer.

“Empatar não é um bom resultado. Somos o Sporting CP, uma equipa grande em Portugal e que está a crescer, pouco a pouco, na Europa. Queremos sempre vencer. Este grupo pode mudar de um momento para o outro e não sabemos qual será o jogo que irá fazer a diferença. No ano passado tínhamos zero pontos nesta altura e conseguimos passar a uma jornada do fim, portanto, tudo é possível. Temos que vencer este jogo, que é muito importante para nós. É uma competição onde queremos ganhar e onde ganhamos dinheiro e toda a gente sabe que isso também é importante para nós. Queremos ser um clube habituado a estas provas e, por isso, o nosso objectivo é ganhar os três pontos e com o decorrer do jogo é que vamos ver se um ponto vai ser bom ou não. Espero que os meus jogadores façam um grande jogo, que o saibam ler, que saibam perceber se conseguimos ganhar ou se conseguimos empatar, mas a ideia é sempre vencer”, começou por dizer o técnico Leonino na antevisão à partida.

A situação de ambos os clubes é diferente nas respectivas Ligas e na Liga dos Campeões, mas, no entender de Rúben Amorim, “há uma grande parecença entre as duas equipas”: “O Olympique de Marseille fez dois bons jogos na Liga dos Campeões e não merecia perder em casa com o Frankfurt e também reparámos que com o Tottenham, se não fosse a expulsão, o jogo estava muito complicado para o Tottenham. Foram dois jogos decididos no detalhe. Nós na Liga Portuguesa a verdade é que também temos feito bons jogos que, a meu ver, não merecíamos perder, mas obviamente que tivemos culpa, cometemos erros. Mas essa é a grande semelhança entre as duas equipas: mantêm a identidade, jogam bem nas duas competições e têm tido mais sorte ou menos sorte numa ou noutra”.

“Temos a nossa identidade, gostamos de jogar de uma certa forma e jogamos sempre da mesma maneira seja na Liga dos Campeões ou no campeonato e temos sempre que ganhar. É fácil de gerir isso. Tendo seis ou zero pontos, estando em sétimo ou em primeiro na Liga, o nosso clube obriga-nos a ganhar sempre”, sublinhou o treinador do Sporting CP, falando ainda da forma de jogar de ambas as equipas: “Jogamos praticamente no mesmo sistema, mas jogamos de forma diferente. A nossa preocupação é sempre com as individualidades e a dinâmica colectiva, que é difícil de prever. Vai ser uma luta de ideias e penso que amanhã as individualidades vão fazer bastante a diferença”.

“Eu confio muito no Pote e nos colegas para resolver o jogo para o nosso lado”, atirou, não dizendo em quem vai apostar de início: “O Paulinho vem de uma lesão, mas está recuperado, vem de um excelente jogo e é mais uma opção. Não vou dizer qual vai ser o jogador que vai jogar porque isso muda a nossa dinâmica. Jogar com o Paulinho não é a mesma coisa que jogar com o Marcus Edwards. Portanto, não vou ajudar o treinador do Olympique de Marseille. Um dos dois vai jogar no meio, é a única coisa que posso dizer. Vai jogar aquele que achamos melhor para desenvolver o nosso jogo amanhã”.