Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vitória justa num jogo complicado"

Por Sporting CP
20 Jan, 2023

Treinador Leonino após o triunfo sobre o FC Vizela

Rúben Amorim considerou justa a vitória do Sporting CP frente ao FC Vizela (2-1), apesar de o segundo golo verde e branco só ter acontecido no tempo-extra da partida.

“Sim, [o resultado é justo] pelas oportunidades que tivemos. Tivemos várias oportunidades para desbloquear o jogo mais cedo, depois, com o desenrolar do jogo, sentiu-se mais a ansiedade dos jogadores e do público, o que é normal devido ao momento. O FC Vizela na primeira parte criou-nos muitas dificuldades entre linhas, mas é óbvio que, pelo número de oportunidades, podíamos ter tornado o jogo mais fácil. No entanto, acaba por ser um vitória justa num jogo complicado”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “O golo que sofremos foi porque desligámos. Não quero saber se a bola bateu no árbitro ou não, nós desligámos e, pelo momento em que estamos, em que tudo nos acontece, não podemos desligar. Ainda assim, conseguimos os três pontos, que é o mais importante. Fosse sempre assim: sofrer golos, mas vencer porque teríamos mais pontos. Temos de melhorar”.

“Foram três pontos, agora é seguir em frente e pensar na final-four da Taça da Liga”, atirou, fazendo o balanço do Sporting CP na primeira volta fa Liga Portugal: “Não estamos na posição em que devíamos estar, perdemos pontos que não podíamos ter perdido e houve jogos em que falhámos muitos golos, como hoje na primeira parte. Temos muita culpa no cartório porque houve jogos que devíamos ter ganhado pelas ocasiões que criámos e por aquilo que não deixámos os adversários fazerem. Foi uma primeira volta em que sofremos muito, na qual tivemos alguns momentos de bom futebol e outros não tão bom, mas no momento certo, em que nos estávamos a levantar, sofremos sempre uma pancada que nos voltou a meter nesse momento. É palpável no estádio quando não marcamos logo no início, nós sentimos isso. Eu já vivi alguma coisa no futebol e tenho a certeza de que os meus jogadores sentem isso. Temos jogadores muito jovens que têm de se habituar a isso e o que nós temos de fazer é ganhar”.

O treinador verde e branco falou ainda sobre Mateo Tanlongo, reforço de Inverno, que fez a estreia absoluta de Leão ao peito ao substituir Manuel Ugarte, elogiando-o: “É muito inteligente a ler o jogo, tem capacidade de ter a bola e mostrou isso na forma como variou o jogo. É muito enérgico e isso é bom, tem uma postura de corpo muito boa, está sempre a pensar o jogo e virar a cabeça e isso é muito importante na posição dele. Teria de se estrear em qualquer jogo e foi hoje porque o Ugarte estava a ficar cansado”.