Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "SC Braga marcou na única oportunidade"

Por Sporting CP
23 Jan, 2024

Declarações depois do desaire na Taça da Liga

No final da derrota da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o SC Braga por 1-0, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e analisou a partida.

O treinador começou por admitir que "toda a gente está desesperada por vencer" no emblema de Alvalade, mas a eliminação da Taça da Liga "não vai ter impacto" nos restantes objectivos.

"Temos as outras para vencer. Vai ser obrigatório ganhar títulos este ano. Há mais pressão porque há menos um título, mas não muda o que queremos fazer. A pressão é a mesma, queremos ganhar os outros títulos em disputa", começou por dizer aos jornalistas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, analisando depois o encontro.

"O que falhou foram os golos. Depois do golo do SC Braga ficámos perdidos porque eu mexi quando devia ter deixado a equipa assentar. Já tinha aquela substituição na cabeça. O que falhou foi que o SC Braga marcou na única oportunidade, enquanto nós tivemos muitas e não conseguimos", referiu.

Questionado sobre o apoio demonstrado pelos muitos milhares de Sportinguistas no final da partida, o treinador Leonino explicou que os Sócios e adeptos do Clube reconhecem a atitude do plantel: "Há jogos em que uma equipa é superior, mas não domina em todos os momentos e os adeptos não ficam satisfeito. De certeza que os adeptos não estão satisfeitos por perdermos um título, mas os Sportinguistas vêem uma equipa a dar tudo e apoiam porque há mais títulos em jogo. Isto não acaba aqui e temos quatro meses para um sprint final".

Reforçando que, mesmo que tivesse ganho a Taça da Liga, o Sporting CP "não podia descansar", Rúben Amorim assegurou que a eventual conquista da prova "não serviria de justificação caso algo falhasse". "Queremos uma coisa muito óbvia desde o primeiro dia", acrescentou.

O técnico afirmou ainda que há que esperar pelo final da temporada para entender se o Sporting CP "tem estofo", mas mostrou-se satisfeito com o que os seus jogadores têm feito.

"Não posso lutar contra factos, mas olho para os jogos deste ano e não houve um jogo em que não tivéssemos sido melhores e merecido perder - tirando contra a Atalanta BC [em Alvalade] na primeira parte. O que interessa é o resultado, eu percebo isso, mas eu olho para a equipa e sinto-a com estofo. No fim vamos ver se tem. Só perdemos o domínio do jogo em cinco minutos, mas o SC Braga não esteve melhor em nenhuma fase do jogo e isso também é um facto, ainda que não tão palpável como o resultado", contou, antes de lançar a recepção ao Casa Pia AC.

"Os Sportinguistas vão encher o Estádio José Alvalade quase de certeza. Temos de recuperar as forças e ir atrás da bola com mais fome. Queremos muito ganhar. Ainda vai haver muita coisa até ao fim do campeonato e são quatro meses em que vamos querer atingir os objectivos"

Por fim, Rúben Amorim comentou o momento de Eduardo Quaresma: "Temos visto os jogos. Tem sido uma surpresa para toda a gente. A forma como joga e ataca... Não é preciso o treinador estar a falar da capacidade que ele tem demonstrado nos últimos jogos".