Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Não há espaço para deslizes"

Por Sporting CP
24 Jan, 2024

Leões do hóquei em patins viajam à Catalunha para novo duelo europeu

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, esta quinta-feira (19h30 hora de Portugal continental), os espanhóis do CP Calafell para disputar a quarta jornada - e a primeira da segunda volta – do grupo B da WSE Champions League.

Os Leões lideram o grupo com sete pontos, mais um que o SL Benfica, e atravessam um excelente momento de forma – a última derrota nesta época remonta a Outubro do ano passado.

"A equipa entende perfeitamente como tem de jogar e acho que isso vê-se em pista", começou por dizer Alejandro Domínguez, treinador verde e branco, na antevisão ao jogo europeu que se segue. "Somos uma equipa madura, vertical, mas sabemos interpretar bem os momentos. O modelo defensivo exige muita agressividade e [os jogadores] também já o percebem, prova disso é que raramente chegamos à décima falta mesmo sendo agressivos. Tudo isto é mérito dos jogadores, porque são eles que decidem acreditar na ideia e trabalham-na todos os dias", sublinhou em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

O técnico argentino considera que a equipa está “no bom caminho”, mas ainda há muito por disputar e, por isso, aproveitou para recordar o final da temporada transacta: "Temos um ADN bem definido, estamos bem posicionados, mas as contas só as fazemos no fim. No ano passado, por exemplo, também fizemos uma grande época, fomos à final do campeonato e da Taça de Portugal, mas não tivemos conquistas".

Já abordando o reencontro com os catalães do CP Calafell, que há duas semanas conseguiram sair do Pavilhão João Rocha com um empate (2-2) apesar da superioridade e das inúmeras oportunidades de golo Leoninas, Alejandro Domínguez perspectivou que, agora na Catalunha, haverá “coisas muito diferentes”.

"A abordagem táctica não vai mudar muito, mas a pista e o piso são muito diferentes. O ambiente vai ser hostil e vamos ter de saber reagir bem a todos esses ingredientes. Se estivermos focados, vamos criar, no mínimo, tantas oportunidades como aqui, que foi algo tremendo. Gerard Camps, o guarda-redes adversário, foi espectacular e a nós faltou-nos essa eficácia", lembrou, antes de analisar o CP Calafell, vencedor da WSE Europe Cup (ex-Taça CERS) em 2021/2022.

"É uma equipa muito experiente, gere bem o ritmo do jogo, especula muito bem com a bola, sabe quando atacar e defende muito bem. Temos estado muito focados na preparação deste jogo e acho que estamos realmente bem", atirou, confiante, antes de se debruçar sobre as contas do grupo.

"Não há qualquer espaço para deslizes. Temos de ir a Calafell para ganhar e é esse o objectivo. Depois, vamos à Luz e recebemos o Reus Deportiu. São jogos fundamentais", sentenciou o treinador dos Leões.