Rúben Amorim: "Há frustração porque devíamos ter ganhado"
22 Fev, 2024
Reacção do técnico Leonino após o empate frente ao BSC Young Boys (1-1)
Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito com a passagem do Sporting CP aos oitavos-de-final da Liga Europa, mas lamentou o empate (1-1) desta noite, sublinhando que os Leões mereciam ter traduzido a superioridade frente ao BSC Young Boys com duas vitórias.
Neste segundo jogo, o Sporting CP criou mais do que oportunidades para voltar a vencer, mas o guarda-redes adversário fez uma excelente segunda parte, negando inclusive uma grande penalidade a Viktor Gyökeres.
“Não fico preocupado com o facto de os jogadores falharem porque não temos falhado muito. Portanto, não podemos fazer de um jogo aquilo que tem sido a época. Às vezes é uma parte, um golo, mas há dias assim. Temos é de ter, sim, um sentimento de frustração porque devíamos ter ganhado o jogo, devíamos ter mais uma vitória na Europa e eu acho que isso é sempre importante. Para mim é muito importante. Não aconteceu, mas não tenho muito a apontar aos jogadores, não houve um baixar de oportunidades, não houve um baixar de nível, nem de intensidade. Isso aconteceu tudo e acho mesmo que devíamos ter mais uma vitória na Europa e na época. Não aconteceu, mas demonstrámos nas duas mãos que fomos superiores e acho que isso ficou ainda mais claro neste segundo jogo”, começou por dizer o técnico Leonino, sublinhando: “Não temos fantasmas nenhuns [por causa da eficácia]. Ao Raków ganhámos por 2-1, mas não tivemos a sensação de termos jogado muito bem. Desta vez, jogámos muito bem e criámos muitas oportunidades e é com essa sensação que saímos. Fomos superiores ao adversário, passámos e a única ponta de frustração que existe é porque não ganhámos e devíamos ter ganhado”.
O próximo adversário europeu é conhecido nesta sexta-feira, mas o Sporting CP já está focado no próximo jogo do Campeonato Nacional e Rúben Amorim disse não estar preocupado com quem se segue na Europa.
“Não tenho preferência nenhuma porque, sinceramente, estamos apenas focados no Rio Ave FC. Não podemos perder pontos. Na Liga Europa é preciso ter sorte e quando digo sorte, não é só nos adversários, é nos jogos em si, em não haver lesões para podermos fazer rotação e para estarmos preparados para tudo. Quanto ao adversário é indiferente neste momento. Claro que há equipa mais difíceis de bater, mas estou só a pensar no Rio Ave”.
Rúben Amorim falou ainda do apoio ao avançado sueco, que viu os Sportinguistas entoaram ainda mais alto o seu nome após falhar a grande penalidade, dizendo que também “isso é um excelente sinal”: “É porque gostam muito dele e porque vêem a equipa a esforçar-se, a ser superior ao adversário e querem dar força ao jogador. Já o disse, sente-se a ligação entre os adeptos e os jogadores”.