Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Vai ser muito difícil e nós temos a responsabilidade de vencer"

Por Sporting CP
24 Fev, 2024

Sporting CP joga em Vila do Conde este domingo, às 20h30

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, às 20h30, a 23.ª jornada da Liga Portugal diante do Rio Ave FC em Vila do Conde.

Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim deixou elogios à formação adversária, sublinhando o objectivo Leonino: vencer para continuar no topo da tabela do Campeonato Nacional.

“O míster Freire fez, como sempre, o seu trajecto a subir de divisão e é alguém com muito talento para o treino. Reforçou-se bem em Janeiro, também porque teve um período onde não podia contratar e aumentou as soluções. O Umaro traz opções para meter o Ronaldo mais na frente e o Adrien dá características e experiência diferentes à equipa. Sabemos que têm o Aderllan e o Boateng castigados e isso também poderá ter influência porque são dois jogadores fortes na bola parada e eu acho que a bola parada vai ser muito importante neste jogo. Além disso, penso que o estado do terreno, devido às condições climatéricas, vai dificultar a vida às duas equipas. Por isso, vamos ter de nos adaptar ao relvado. Vai ser um jogo muito difícil e nós temos a grande responsabilidade de vencer e, por isso, vamos ter de nos adaptar às características deste jogo”, começou por dizer o técnico verde e branco, admitindo: “Fizemos muito trabalho táctico. Temos um plano para se o campo der para jogar e temos outro para se o campo não der para jogar e tivermos de fazer um jogo mais directo, com segundas bolas e bola parada”.

“Nós não sabemos quais são os jogos mais importantes, mas o único foco que nós temos é ganhar o jogo, manter o nosso lugar, tentar subir e, acima de tudo, demonstrar a toda a gente e, principalmente, a nós que, que aconteça o que acontecer nos campos e as condições que encontrarmos, somos capazes de vencer o jogo. Portanto, ainda que o resultado das outras equipas possa surgir no nosso pensamento, o nosso foco é ganhar em quaisquer que sejam condições”, referiu Rúben Amorim, que revelou que Paulinho regressará “em breve” e que para esta partida não há mais indisponíveis.

É com todo o plantel que o treinador Leonino quer continuar a contar, uma vez que o calendário vai continuar a ser muito apertado e que a calendarização já tem sido difícil: “A incerteza no calendário é o que me custa mais, mas acho que os próximos jogos já estão certos. Não vou dizer que é a 100 por cento, mas vamos jogar no domingo com o SC Farense, a Taça de Portugal na quinta-feira e depois com a Atalanta BC é quarta-feira”.

“Vão ser três jogos muito difíceis, onde temos de ganhar e onde se decidem competições. No campeonato, não podemos perder pontos. Portanto, é pensar num de cada vez. Agora é o Rio Ave FC, sabemos que será muito difícil e depois logo veremos a gestão, o que acontece com os jogadores. Se pensarmos muito à frente será muito complicado”, acrescentou.

Na antevisão a este jogo do campeonato, Rúben Amorim falou ainda sobre o reencontro com a Atalanta BC nos oitavos-de-final da Liga Europa: “Era um sorteio onde calharia sempre uma equipa forte. Nós já conhecemos a Atalanta BC, a Atalanta BC também já nos conhece a nós, mas crescemos neste período e eles também e acho que vai ter impacto o número de jogos que temos aqui. É uma equipa fisicamente muito forte, por isso temos de fazer uma gestão bem feita para conseguirmos igualar a intensidade deles, mas o bom é que o pessoal da análise ficou extremamente feliz porque quase não têm tempo para ver as equipas. Assim que saiu a Atalanta BC foram os únicos que gritaram bem alto porque facilita muito o trabalho”.