Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: “Era importante passar esta eliminatória”

Por Sporting CP
22 Dez, 2019

Reacção à vitória sobre o CA Ouriense

No rescaldo da vitória frente ao CA Ouriense, que garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, Susana Cova, fez uma comparação entre o jogo deste domingo com o do campeonato.  

“O facto de jogar fora dificultou a vida ao adversário. Procurámos explorar outros espaço para chegar a baliza. Caímos muitas vezes em situação de fora de jogo e isso obrigou-nos a saber gerir a linha defensiva. Os momentos em que não temos sucesso são bons para arranjarmos ferramentas para, quando isso voltar a acontecer, sabermos reagir. Criámos muitas mais situações de golo, mas a eficácia não foi a que queríamos. Ainda assim, foi pelo bem da competitividade, porque se tivéssemos marcado em todas as ocasiões o resultado teria sido excessivo. Passámos a semana a trabalhar e era importante passar esta eliminatória. Tivemos qualidade, mas podíamos ter tido mais”, começou por dizer, recusando depois apontar preferidos para o sorteio da próxima fase da prova.

“Só conhecemos dois dos apurados. Não conseguimos perspectivar nada porque ainda nem sabemos que se apurou. Há diversas opções em relação a quem nos pode sair ou não”, referiu.

Por fim, Susana Cova aproveitou para olhar já para o próximo ano.

“É a continuação da primeira fase, com as equipas em crescendo e uma competitividade cada vez maior. Os meses de Janeiro e Fevereiro vão ser muito exigentes. Vamos ter a quarta eliminatória da Taça, mas são bons momentos que vão contribuir para o crescimento do futebol nacional e do Sporting CP”, finalizou.