Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Jogo de sentido único

Por Sporting CP
22 Dez, 2019

Futebol feminino está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CA Ouriense por 5-0, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de, na última jornada do Campeonato, as Leoas terem vencido as visitantes por 2-0, as duas equipas voltaram a encontrar-se na tarde deste domingo com a formação da casa a demonstrar, desde muito cedo, a sua superioridade.

Aos 22 minutos, Ana Capeta, avançada de 22 anos que já tem três Taças de Portugal no currículo, ficou muito perto de inaugurar o marcador mas, dentro da grande área, falhou de forma incrível.

Cinco minutos depois, Carolina Mendes, atleta que conta já com três bis nesta temporada, recebeu um cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque Leonino, mas o cabeceamento não levou a melhor direcção e o perigo passou.

Na estreia das Leoas na competição esta época, Raquel Fernandes, melhor marcadora Leonina no Campeonato, quase fez o primeiro do jogo por volta dos 40 minutos, mas o remate saiu tão colocado que acabou por embater no poste. Grande oportunidade para o conjunto da casa, que não dava qualquer hipótese ao adversário mas, ainda assim, não conseguiu chegar ao intervalo em vantagem.

No regresso dos balneários, depois de uns primeiros 45 minutos de sentido único, as Leoas entraram com o pé direito na partida com Ana Capeta a assistir Raquel Fernandes que, à boca da baliza, teve apenas de encostar. Apesar dos festejos da brasileira, a juíza da partida anulou a jogada por fora-de-jogo.  

Pouco depois, chegou mesmo o primeiro do jogo por intermédio de Carolina Mendes que, depois de ter marcado na partida do campeonato, voltou a fazê-lo com um remate em balão de fora da área que traiu a guarda-redes visitante. Estava inaugurado o placard depois de inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo Sporting CP.

Com uma hora de jogo cumprida, Ana Capeta voltou a ficar perto de fazer o gosto ao pé mas, para sorte da formação de Ourém, a barra voltou a estar no caminho da bola.

Numa tarde em que as Leoas criaram inúmeras ocasiões de golo, o 2-0 chegou já aos 75 minutos por Hannah Wilkinson que, de cabeça, não teve dificuldades em colocar a bola dentro da baliza.  

Oito minutos depois, Raquel Fernandes fez o 0-3 numa jogada conduzida pelo flanco esquerdo do ataque que terminou com um cruzamento que a brasileira desviou para o fundo das redes.

Já perto dos 90 minutos, a capitã Nevena Damjanović consumou o quarto golo e, em cima do apito final, houve ainda tempo para o bis de Raquel Fernandes, fixando o resultado final em 5-0.

Com este resultado, as Leoas garantiram a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.