Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Três pontos conquistados em Braga

Por Sporting CP
05 Jan, 2020

Jogo ficou resolvido na segunda metade

Em jogo para a 12.ª jornada da Liga BPI, a equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do SC Braga vencer por 2-4, amealhando mais três pontos no campeonato. As Leoas seguem assim na luta pela conquista da competição.

O encontro até nem começou de feição para o Sporting CP, com o SC Braga a inaugurar o marcador logo aos dois minutos por intermédio de Keane. Contudo, a resposta foi muito rápida: aos quatro minutos, Raquel Fernandes assistiu Carolina Mendes de cabeça e a internacional portuguesa, de primeira, rematou para o fundo das redes.

As oportunidades não abundaram nos minutos que se seguiram, mas isso não impediu o Sporting CP de chegar à vantagem à passagem dos 36 minutos. Desta vez foi Carolina Mendes a assistir Raquel Fernandes e a brasileira, depois de colocar a bola a seu jeito, rematou em arco para mais um golo de grande nível.

O emblema de Alvalade podia ter feito o 1-3 logo a seguir e Tatiana Pinto chegou mesmo a colocar a bola dentro da baliza minhota, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. O SC Braga aproveitou para empatar antes do intervalo graças a um golo de Dolores Silva. Com 2-2 no marcador, tudo estava em aberto para o segundo tempo.

No segundo tempo, o Sporting CP começou a crescer a partir dos 60 minutos, altura em que Tatiana Pinto rematou de cabeça para defesa da guardiã adversária. Aos 68 minutos, Raquel Fernandes acertou na trave da baliza do SC Braga. O golo verde e branco estava cada vez mais perto e acabou por chegar mesmo a cerca de 20 minutos dos 90 regulamentares.

Na conversão de um livre directo, Nevena Damjanović rematou e fez o golo, tal como havia acontecido na primeira volta contra o SC Braga. A bola ainda sofreu um desvio na barreira e acabou por enganar a guarda-redes das minhotas. 2-3 e ainda nada resolvido, mas o Sporting CP certificou-se de dar ainda mais segurança ao resultado à entrada do último quarto de hora.

Diana Silva avançou pela direita e, com espaço, rematou com qualidade e apontou o quarto golo do Sporting CP. Os dois golos de vantagem deram mais tranquilidade ao conjunto Leonino, que ficou com mais certezas de que a vitória não fugiria.

Até ao final, Nevena Damjanović voltou a assustar de livre directo, mas o marcador ficou mesmo fechado nos 2-4. As comandadas de Susana Cova voltam agora a entrar em acção no próximo fim-de-semana, visitando o SL Benfica para a Taça da Liga.