Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Apresentação da Taça da Liga de futebol feminino

Por Sporting CP
06 Jan, 2020

1.ª edição da prova coloca Sporting CP e SL Benfica frente a frente já no domingo

Decorreu esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a apresentação da primeira edição da Taça da Liga de futebol feminino, competição que vai ser disputada por Sporting CP, SL Benfica, SC Braga e CF Benfica visto que estes foram os primeiros quatro classificados da primeira volta da Liga BPI.

À semelhança dos treinadores das formações participantes, Susana Cova, líder do conjunto Leonino, esteve presente e considerou que a inclusão deste troféu no calendário desportivo é muito importante para fomentar a evolução e o crescimento do futebol feminino em Portugal.  

“Temos 12 equipas na Liga BPI, o que quer dizer que há 22 jornadas para disputar. Aqui ao lado, no campeonato espanhol, há 30 rondas só no campeonato. A Taça da Liga vem dar mais oportunidades a estas jogadores para evoluírem porque lhes dá a possibilidade de jogarem um número mais elevado de partidas competitivas. A mais-valia desta competição é permitir que, dentro da disparidade que possa haver dentro da Liga BPI, acrescentemos uma prova que faz com que tenhamos momentos em que a competitividade é acrescida”, considerou.

Ana Borges, capitã da formação verde e branca, também marcou presença e sublinhou as palavras proferidas pela sua treinadora, fazendo depois uma comparação entre as realidades portuguesa e inglesa.

“Para nós, jogadoras, este troféu vai ser importante porque, se estas são as quatro melhores equipas portuguesas da actualidade, é contra elas que queremos jogar, ainda que sem desprezar todas as outras. Se queremos igualar os outros países, temos de ter o mesmo nível que têm lá fora. Estive em Inglaterra e lá disputam-se quatro competições, sendo que não é em vão que estão onde estão. Quanto à selecção nacional, se queremos estar ao mais alto nível, temos de fomentar a competitividade no nosso campeonato”, referiu perante uma audiência em que se incluíam várias figuras ligadas ao desporto nacional e não só, como é o exemplo de Madjer, ex-jogador de futebol de praia Leonino que conquistou, no passado mês de Dezembro, o título de campeão mundial ao serviço da selecção nacional.

As Leoas iniciam a participação na Taça da Liga a 12 de Janeiro, diante do SL Benfica, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa. Depois disso, a 1 de Fevereiro, o Sporting CP recebe o CF Benfica e, no dia 29 de Fevereiro, o adversário será o SC Braga, com os dois jogos a terem lugar no Estádio Aurélio Pereira.

Por fim, a final da competição está agendada para 22 de Março.