Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Hannah Wilkinson: "Obrigada pela experiência, foi simplesmente incrível"

Por Sporting CP
16 Abr, 2020

Avançada despede-se do Sporting CP

Hannah Wilkinson e o Sporting Clube de Portugal chegaram a acordo para a rescisão de contrato pelo facto de a jogadora ter de regressar no imediato à Nova Zelândia, devido à pandemia de COVID-19. A decisão foi tomada após as informações que a atleta recebeu por parte do Ministério dos Estrangeiros e da Embaixada do seu país.

“Ela falou connosco e, achámos por bem, também por respeito pela própria, que sempre esteve ao dispor do Clube, e sendo uma decisão dela, revogar o contrato e deixá-la ir para a Nova Zelândia no próprio dia. Foi um processo que resultou deste isolamento social, uma vez que, segundo a informação que ela teve, depois não poderia regressar ao seu país porque os voos iam ser interditados”, disse a directora do futebol feminino do Sporting CP, Maria João Xavier, à Sporting TV.

A treinadora Susana Cova também comentou a saída de Hannah Wilkinson, sublinhando que se tratou de “uma situação excepcional”. “Chegou-se a essa decisão para garantir aquilo que lhe estava a ser pedido pelo seu país”, justificou, referindo que, de resto, todas as outras jogadoras estrangeiras estão a ser acompanhadas pelo Sporting CP.

Recorde-se que Hannah Wilkinson chegou ao Sporting CP no início desta temporada, tendo feito 20 jogos e marcado 16 golos de Leão ao peito. A internacional neozelandesa deixou o futebol português como a jogadora mais goleadora na condição de suplente, com sete golos, e a melhor marcadora da primeira edição da Taça da Liga - prova que não chegou ao fim -, com três tentos.

Na hora da despedida, a avançada quis deixar uma mensagem de agradecimento ao Clube e aos Sportinguistas, deixando elogios ao Sporting CP e ao plantel verde e branco.

“O Sporting CP é um dos clubes mais incríveis que representei e um dos sítios mais profissionais onde estive. Tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas e jogadoras talentosas, incluindo muitas dos vários cantos do mundo e algumas das melhores de Portugal. Sinto-me privilegiada por ter jogado ao lado delas. Sei que o meu jogo melhorou, consegui fazer muitos golos e foi tudo maravilhoso, mas infelizmente tive se sair repentinamente. Estou triste e peço imensa desculpa por ter acontecido desta maneira. É desapontante. Obrigada pela experiência, foi simplesmente incrível e nunca a esquecerei. Serei sempre Sportinguista”, disse Hannah Wilkinson.