Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Carolina Mendes: “Sentimento de missão cumprida”

Por Sporting CP
19 Abr, 2020

Jogadora Leonina envolvida em acção de solidariedade

Nos últimos dias, Carolina Mendes foi responsável por uma acção que angariou cerca de 5600 € para doar à Comunidade Vida e Paz, instituição de solidariedade social. A jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal organizou conversas em directo no Instagram com figuras ligadas ao emblema de Alvalade e foram leiloadas várias camisolas entre os participantes na rede social.

Luís Neto, Sebastián Coates, Nelson Pereira, Ana Borges, Bruno Fernandes e Francisco Geraldes participaram na iniciativa, conversando com Carolina Mendes em directo e fornecendo camisolas para leilão. Em declarações à Sporting TV, a atleta revelou o que motivou a iniciativa. “O objectivo foi conversar com alguns jogadores para angariar dinheiro para a Comunidade Vida e Paz. Nestes momentos, a veia solidária vem mais ao de cima e vi muitos movimentos de solidariedade na internet. Surgiu-me esta ideia de fazer um leilão de camisolas”, disse.

A futebolista explicou ainda que é “fã de todos” os que participaram e que se identifica “com as histórias deles”, o que tornou as conversas bastante naturais. “Tenho muita curiosidade sobre o percurso [deles]. Acaba por ser interessante partilhar as experiências. Mas eles foram espectaculares. Nós temos as ideias, mas, por vezes, colocá-las em prática torna-se difícil. Mas eles responderam-me logo afirmativamente. Agradeço porque foram extremamente solidários. (...) Estou de coração cheio porque sei que o dinheiro vai ajudar várias pessoas vulneráveis”, acrescentou.

Não escondendo que “estava um bocado nervosa” ao início, Carolina Mendes admitiu a satisfação assim que a acção terminou, assegurando mesmo ter o “sentimento de missão cumprida”. “Tive um feedback bastante positivo e por vezes até foi difícil acompanhar as licitações. (...) Para mim, foi tudo novo. A minha irmã e o Miguel Henriques, do Sporting CP, ajudaram-me. Foi muito bom. Recebi muitas mensagens e estou de coração cheio porque foi muito positivo. (...) É um sentimento de missão cumprida. Fiz a minha parte, assim como os jogadores e as pessoas que participaram. Toda a gente pode ajudar e fazer a diferença, por pouco que seja. Há sempre formas de o fazer”, lembrou.

Por fim, Carolina Mendes deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Temos de ficar em casa e é um óptimo período para as pessoas pensarem no que está a acontecer. É também a altura para as pessoas colocarem ideias em prática. Há que cumprir as normas e ficar em casa para não nos colocarmos em risco a nós e aos outros”, concluiu.