Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Boa forma de entrar na Liga BPI"

Por Sporting CP
05 Set, 2021

Técnica elogiou arranque de época

Após o triunfo por 0-2 sobre o CS Marítimo na estreia em 2021/2022 na Liga BPI, Mariana Cabral, treinadora da equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, começou por enaltecer, em declarações à Sport TV, o facto de agora todos os jogos da competição terem transmissão televisiva. 

"É óptimo e muito importante para a visibilidade do futebol feminino em Portugal. Temos de elogiar esse tipo de iniciativas", sublinhou a técnica Leonina, antes de analisar o jogo que marcou também a sua estreia como treinadora no principal campeonato.

"Queríamos começar da melhor forma. Vamos a todo o lado para ganhar e sabíamos que este era um campo difícil, frente a uma equipa muito aguerrida e com boas jogadoras. Foi um jogo difícil, mas uma boa forma de entrar na Liga BPI", destacou, considerando as várias oportunidades desperdiçadas como "o aspecto menos positivo". "Tivemos muitas oportunidades de golo, mas demorámos bastante tempo até sermos eficazes. Num jogo destes, que pode mudar de um momento para o outro, tivemos de estar concentradas até ao final e vencemos, que era também o mais importante", reforçou Mariana Cabral, abordando, por fim, o arranque só com vitórias em 2021/2022.

"Este é o plantel que queríamos e estamos muito felizes com as jogadoras que temos. As mais novas têm muita qualidade e foram formadas no Sporting CP, além das mais velhas que já cá estavam e das que vieram de fora também. Acho que isso se viu na Supertaça e neste jogo".

Andreia Jacinto, autora do golo inaugural na Madeira, também enalteceu a estreia triunfal no campeonato. "Queríamos entrar com o pé direito na Liga BPI. Sabemos que o CS Marítimo é um adversário sempre competitivo, mas estivemos muito bem e concentradas até ao fim para levarmos os três pontos para casa", referiu, comentando ainda o grande golo apontado.

"Tinha espaço para rematar e tentei a minha sorte, foi um bom golo", sentenciou a jovem médio formada no Clube.