Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vitória larga na primeira mão

Por Sporting CP
30 Mar, 2022

Leoas superam SC Braga por 3-0 nas 'meias' da Taça de Portugal

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, esta quarta-feira, o SC Braga por 3-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o duelo entre dois dos principais emblemas do panorama nacional começou animado e com ocasiões nas duas balizas. Aos oito minutos, após passe de Ana Borges, Chandra Davidson provocou o primeiro sinal de alerta, mas falhou o remate na cara da guardiã adversária.

O SC Braga respondeu e, logo a seguir, Vanessa Marques cabeceou para uma excelente intervenção de Doris Bačić. A seguir foi Andreia Norton, com um forte remate de longe, a atirar ao lado, com Chandra Davidson a fazer o mesmo do lado contrário.

A canadiana estava mesmo muito activa e, os 21 minutos, só não fez golo por muito pouco. Lançada por Andreia Jacinto, a camisola 10 das Leoas teve o golo nos pés, mas falhou o alvo. Pouco depois, em resposta ao livre de Joana Marchão, Chandra Davidson cabeceou por cima.

O jogo acalmou ligeiramente, mas o Sporting CP conseguiu inaugurar o marcador bem perto do intervalo. Chandra Davidson - quem mais? - recuperou a bola no meio-campo ofensivo e serviu Diana Silva, que rematou para o fundo das redes e levou o conjunto de Mariana Cabral em vantagem para o descanso.

O Sporting CP voltou bem dos balneários e assustou as minhotas em duas ocasiões nos minutos iniciais do segundo tempo: primeiro com um cruzamento de Joana Marchão que esteve perto de trair Patrícia Morais e, depois, com Diana Silva a atirar às malhas laterais após um bom trabalho individual.

A perder, o SC Braga foi em busca do empate e só não o conseguiu aos 64 minutos porque Melisa Hasanbegović estava no sítio certo à hora certa para tirar o pão da boca a Jermaine Seoposenwe. Instantes depois, foi Vitória Almeida a rematar por cima da baliza de Doris Bačić.

Já com Vera Cid em campo, tendo saído Joana Martins, as visitadas chegaram ao 2-0. Andreia Jacinto colocou a bola em zona perigosa e Patrícia Morais saiu mal dos postes, o que ajudou Chandra Davidson a ficar em excelente posição para finalizar para a baliza deserta. Depois de uma assistência e de várias oportunidades, a avançada Leonina conseguiu o merecido golo que dobrou a vantagem.

Não foi preciso esperar muito até ao 3-0 que sentenciou o desafio. Andreia Jacinto - que esteve nos três golos - bateu o livre para a área e a guardiã Babi Marques, que substituiu a lesionada Patrícia Morais, socou a bola. No entanto, esta sobrou para Bruna Lourenço, que cabeceou com precisão e facturou.

Até ao final, destaque para as entradas de Mariana Larroquette, Alícia Correia e Marta Ferreira num duelo controlado pelo Sporting CP. Vitória 'gorda' e confortável da melhor equipa em campo.

A segunda mão, em Braga, está marcada para o final de Abril.

Sporting CP: Doris Bačić [GR], Bruna Lourenço, Melisa Hasanbegović, Joana Marchão (Alícia Correia, 82'), Ana Borges [C], Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Brenda Pérez, Joana Martins (Vera Cid, 68'), Diana Silva (Marta Ferreira, 90') e Chandra Davidson (Mariana Larroquette, 82').