Mariana Cabral: "O resultado é injusto"
19 Set, 2024
Declarações após o desaire contra o Real Madrid CF
No final da derrota da equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal contra o Real Madrid CF (1-2), Mariana Cabral analisou o encontro e começou por explicar que "o resultado é injusto".
"As jogadoras estiveram muito bem. Entrámos bem, não conseguimos concretizar as oportunidades e o Real Madrid CF chega a vantagem contra a corrente. Sabemos que é uma equipa excepcional e estamos na UEFA Women's Champions League, tudo tem de ser bem decidido. Se queremos estar aqui, tem de ser assim. Fizemos um jogo muito bom, tirando pequenos pormenores. Vamos disputar a eliminatória a Madrid e fico muito satisfeita com isso", começou por dizer aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio Aurélio Pereira.
Para a treinadora, o emblema de Alvalade podia ter "definido um pouco melhor no meio-campo ofensivo". "Sem bola, temos de melhorar no timing e nas zonas onde poderíamos ter pressionado melhor. Conseguimos roubar algumas bolas, mas precisamos de afinar melhor esse aspecto. É um jogo de uma intensidade muito alta e este é o ritmo que queremos", contou.
Mariana Cabral considerou "normal" a fadiga demonstrada pelas Leoas nos minutos finais "porque o Real Madrid CF tem muita qualidade individual e colectiva": "Estamos a falar de uma equipa que joga numa liga profissional e muito mais competitiva do que a nossa, o que faz com que elas tenham outro ritmo. Isso nota-se em algumas acções. Naturalmente, as jogadoras foram ficando com mais dificuldade em algumas decisões. Mas deram tudo até ao final e a forma como o jogo termina é bastante injusta. Não merecíamos".
Reforçando que o conjunto verde e branco vai "a Madrid preparado para disputar a eliminatória", a técnica admitiu que "perder um jogo no último minuto é terrível, ninguém gosta". "Hoje custa, amanhã já passou. No futebol é assim. Elas têm de perceber que conseguimos competir contra o Real Madrid CF. Temos qualidade e capacidade", considerou.
Por fim, Mariana Cabral desvalorizou os erros de Hannah Seabert nos golos madrilenos, elogiando a atleta: "Faz parte do futebol. Quando os erros são da guarda-redes notam-se mais, mas faz parte. Toda a gente falha e a Hannah já nos salvou em muitos jogos. É uma guarda-redes muito boa e tem muita qualidade".