Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Temos trabalhado para chegar a domingo e jogar com qualidade"

Por Sporting CP
14 Set, 2019

Juvenis defrontam SG Sacavenense

A equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o SG Sacavenense para a 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de juvenis.

Os jovens Leões somam duas derrotas em 2019/2020 nos jogos fora de casa contra CD Fátima e UD Leiria – ambas por 1-0. João Vargas, treinador do Sporting CP, explicou que os desaires não se devem a falta de qualidade, mas sim a falhas na finalização. Na partida em Leiria, a equipa de arbitragem teve mesmo dedo no resultado, anulando um golo válido à equipa verde e branca e expulsando João Vargas.

"No primeiro jogo, apesar da muita posse de bola e de termos criado inúmeras situações [de golo], não conseguimos vencer. Entrámos com dois sub-15 e quatro sub-16. Fizemos uma boa partida, criámos muitas oportunidades e sofremos um golo de canto. (...) No segundo jogo, os jogadores sentiram a derrota e ficaram muito frustrados com a situação. Estavam um pouco tristes no primeiro treino da semana. Falámos de uma forma normal sobre o que aconteceu e disse-lhes que estava preocupado se não criássemos situações de golo. Não foi o que aconteceu: jogámos com muita qualidade, com critério e criámos mais de dez ocasiões de golo. Acabou por não acontecer. O nosso foco é o processo, não o resultado. Em Leiria, a equipa fez um jogo muito bom. Falta a bola entrar, apenas isso", disse o técnico ao Jornal Sporting.

"Queremos evoluir todos os dias e que esse processo seja sólido e coerente, mas também queremos e gostamos de ganhar. No domingo vamos tentar tudo para voltarmos a ser felizes. É só sermos um bocadinho mais competentes na finalização. O resto está lá tudo", acrescentou.

Sobre o SG Sacavenense, João Vargas expicou que é uma equipa "organizada e com jogadores de qualidade". "Esperamos um adversário a defender com um bloco baixo e a tentar explorar transições. É uma equipa que nos vai obrigar a superar e a jogar com qualidade. Podemos prometer que temos trabalhado para chegar a domingo e praticar bom futebol, honrando o símbolo do Sporting CP", contou.

Já Dário Essugo, jogador sub-15 que tem representado os sub-17, garantiu que a derrota com a UD Leiria "não corresponde ao que foi feito durante o jogo". "Jogámos bem e tivemos muita bola, mas não foi o suficiente [para vencer]. Temos trabalhado para dar uma boa resposta", disse ainda.

Admitindo que "jogar em escalões acima da idade é sempre bom" por ser "mais duro", Dário Essugo, de 14 anos, falou ainda da recepção ao SG Sacavenense e pediu o apoio dos adeptos Sportinguistas. "Vai ser um jogo difícil, mas em casa mandamos nós e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos a vitória. Espero que os adeptos nos venham apoiar durante os 90 minutos", concluiu.

Sporting CP e SG Sacavenense encontram-se este domingo, 15 de Setembro, na Academia Sporting. O apito inicial está marcado para as 11h00 e o jogo tem transmissão em directo na Sporting TV.