Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Demonstrar a nossa identidade enquanto Sporting CP"

Por Sporting CP
02 Nov, 2021

Leões recebem o Beşiktaş JK para a UEFA Youth League

A jovem equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal entra em acção, esta quarta-feira, para enfrentar o Beşiktaş JK na quarta jornada do grupo C da UEFA Youth League. Depois do triunfo em Istambul (1-3), que colocou os Leões no segundo lugar com cinco pontos, os dois emblemas voltam a encontrar-se, desta feita na Academia Sporting.

Em declarações aos meios de comunicação presentes, Filipe Pedro, técnico da formação verde e branca, projectou um jogo exigente frente a uma equipa que ainda procura os primeiros pontos. "O Beşiktaş JK também procura um 'lugar ao sol' nesta competição e têm feito por isso", atentou, recordando o último embate, no qual considerou que os seus jogadores fizeram "uma excelente exibição" e "foram um exemplo de superação".

De seguida, o treinador abordou as aspirações Leoninas na prova europeia. "Nós também temos os nossos objectivos. Acima de tudo, queremos desfrutar daquilo que esta competição promove em termos de desenvolvimento dos atletas e [estamos] focados em conseguir um bom resultado para lutar por um dos dois lugares que nos permite continuar em prova", apontou, realçando de imediato quais as metas que guiam a equipa além do "objectivo competitivo".

"O facto de enfrentarmos equipas com culturas e formas de estar diferentes dentro do campo, tudo isto é um crescimento brutal para nós. É esse aproveitamento que temos tentado retirar, associado também a demonstrar a nossa identidade enquanto Sporting CP e a responsabilidade como uma das melhores Academias do mundo", destacou Filipe Pedro, acrescentando: "Acho que temos deixado uma imagem muito boa, mas não chega. Ainda há mais três jogos neste grupo e amanhã é mais um momento em que temos de demonstrar tudo isso".

O treinador dos Leões enalteceu ainda a experiência que a UEFA Youth League proporciona aos jogadores. "Enriquece-nos dentro e fora do campo. Podermos viajar com a equipa A e visitar países diferentes, com formas de jogar também diferentes, é um crescimento enorme para eles enquanto pessoas e isso para nós é uma preocupação. A estrutura tem feito um esforço muito grande e os nossos atletas têm de estar satisfeitos", concluiu.

De seguida, Chico Lamba, defesa-central que esta época tem alinhado pela equipa B, também projectou o encontro com a equipa turca. "[Em Istambul] Foi um jogo muito difícil. Olhando para a vitória que conseguimos lá, este será completamente diferente e o Beşiktaş JK vai tentar fazer os primeiros pontos na competição", referiu, realçando: "Nós queremos impor o nosso jogo e ganhar. Entramos em todos os jogos para competir, dar o nosso melhor e demonstrar a qualidade da nossa Academia".

A equipa do Sporting CP que tem alinhado na UEFA Youth League é composta por jogadores de diferentes escalões e gerações, algo já "normal" para o jovem Leão. "Isto de transitar entre escalões já é normal para nós na Academia. Esse trabalho é muito bem feito, há essa aposta nos jovens e nós só temos de desfrutar desta grande competição", disse Chico Lamba, autor de um dos golos no triunfo em casa do Beşiktaş JK.