Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Diogo Nascimento é Leão

Por Sporting CP
16 Ago, 2022

Avançado de 18 anos chega do FC Alverca

Diogo Nascimento é a mais recente aposta para o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. Após duas temporadas no FC Alverca, o ponta de lança de 18 anos reforça os Leões e no momento da assinatura expressou a sua satisfação pelo passo dado.

“Muita felicidade e muito orgulho por poder ter esta oportunidade única de representar este clube. Vou fazer tudo para estar à altura do Sporting CP e, acima de tudo, quero trabalhar ao máximo para ajudar o Clube”, começou por dizer à Sporting TV o jovem que já representou também os escalões jovens do GS Loures e do Real SC.

Consciente da “oportunidade fantástica” que vai viver, Diogo Nascimento garantiu que “quer aproveitar ao máximo cada segundo” de Leão ao peito. “Sempre trabalhei para chegar a um clube desta dimensão. É um patamar muito elevado e de forte exigência, mas sabia que continuando focado podia surgir a oportunidade e estou pronto para a agarrar e trabalhar ao máximo”, acrescentou o avançado de 18 anos, antes de se apresentar enquanto jogador.

“Sou um avançado possante de 1,90 metros, o meu pé dominante é o esquerdo e gosto de segurar a bola, mas também de explorar a profundidade. Acima de tudo, sendo avançado, o melhor é fazer golos e é isso que quer fazer muitas vezes aqui no Sporting CP”, atirou Diogo Nascimento, elogiando depois a aposta efectiva do Clube nos jovens da formação. 

“Nos últimos anos tem-se assistido no Sporting CP a uma grande aposta nos jovens e isso dá-nos esse conforto, mas também o incentivo para continuarmos a trabalhar à procura de uma oportunidade. A formação é uma grande parte daquilo que é o Sporting CP”, sublinhou, escolhendo ainda Paulinho, “um avançado que joga muito com a equipa”, além de Robert Lewandowski e Erling Haaland como as suas referências em campo.

Por fim, a mais recente cara nova na formação verde e branca dirigiu-se aos Sportinguistas. “Estou muito feliz por representar o Sporting CP e prometo trabalhar a cada dia para honrar ao máximo este símbolo”, finalizou.