"Terminar o ano no primeiro lugar é excelente"
23 Dez, 2016
Após o triunfo frente ao Belenenses (3-0), o técnico Pedro Coelho garantiu que os leões estão no bom caminho
Com quatro vitórias em igual número de jogos na 2.ª fase do Campeonato Nacional de iniciados (zona Sul), o Sporting CP segue imparável na frente da tabela classificativa. Muito por culpa do triunfo desta sexta-feira, frente ao Belenenses (3-0), que permitiu aos leões recuperarem o merecido trono.
"Foi um jogo difícil, contra um adversário complicado, bem organizado defensivamente que procurou dificultar a nossa entrada no espaço de criação de oportunidades de finalização. Tínhamos objectivos bem definidos para este jogo. Um deles era marcar cedo, o que conseguimos fazer, e a partir daí gerir o jogo de uma forma organizada, não permitindo que a equipa contrária chegasse com perigo à nossa baliza. Fomos para o intervalo a vencer 1-0 e no segundo tempo conseguimos controlar, dominar e 'matar' o jogo", começou por dizer ao Jornal Sporting o técnico Pedro Coelho, mostrando-se feliz pelo resultado e, sobretudo, pela exibição dos seus pupilos.
"Os meus jogadores corresponderam de forma positiva e estão de parabéns por isso", acrescentou.
Mais do que a vitória no dérbi frente a um rival directo, que deixou a formação leonina na liderança do campeonato, Pedro Coelho destaca o desempenho e o trilho a percorrer pela sua equipa. "Há mais objectivos do que o primeiro lugar. Essencialmente queremos continuar como a melhor defesa, com 0 golos sofridos, e continuar como o melhor ataque da nossa série (17 remates certeiros), conciliando tudo com vitórias. Terminar o ano no primeiro lugar é excelente, significa que o caminho está a ser bem feito. Vamos continuar assim", frisou.
Uma opinião idêntica à do central Rodrigo Rego. "Conseguimos entrar bem e fazer aquilo que o 'mister' nos pediu. Foi importante marcar um golo logo no ínicio, que nos permitiu gerir o resultado até ao fim,sem sofrer golos. Estamos mais unidos e mais fortes do que nunca. Começar o ano em primeiro é um grande passo para passar à 3.ª fase e consecutivamente sermos campeões", rematou.