Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bicampeões nacionais de iniciados

Por Sporting CP
09 Jun, 2019

Triunfo sobre o CD Tondela fechou o título

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional de iniciados pela segunda temporada consecutiva depois de golear o CD Tondela por 5-0 na 10.ª e última jornada da fase final da prova. Os Leões revalidaram assim o título e amealharam o 14.º do escalão na história do emblema de Alvalade.

O rumo do jogo foi apenas um durante toda a partida, com o Sporting CP, que apenas precisava de um empate, a querer resolver a questão logo na primeira parte. O marcador foi inaugurado à passagem do quinto minuto, com Luís Gomes a responder à assistência de Isnaba Mané com o 1-0.

O resultado sofreu mais alterações nos últimos minutos do primeiro tempo, quando Luís Gomes cruzou para Mateus Fernandes e este, no coração da área e sozinho perante o guarda-redes, não falhou. Antes do intervalo, ainda houve tempo para o 3-0 do capitão David Moreira após canto batido por Isnaba Mané. Quando as equipas foram para os balneários, o bicampeonato já estava muito perto de ser uma realidade.

O marcador aumentou no início da segunda parte, momento em que Martim Marques colocou a bola alta na área e Youssef Chermiti, de cabeça, foi mais forte que os defesas e foi o autor do 4-0. Até ao final, o Sporting CP esteve perto da mão cheia em várias ocasiões, mas apenas o conseguiu já em tempo de compensação, quando Youssef Chermiti completou o 'bis' com um belo chapéu.

Assim que o árbitro apitou para o final da partida, rebentou a festa no Estádio Aurélio Pereira, que esteve bem composto para celebrar a conquista de mais um troféu para a formação do Sporting CP.