Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Iniciados e juvenis de regresso à Academia

Por Sporting CP
21 Jul, 2022

Arranque da nova época com uma sessão de boas-vindas, que contou com a presença dos encarregados de educação

Arrancou esta quinta-feira a época para os escalões de formação sub-15 e sub-16 de futebol do Sporting Clube de Portugal.

O pontapé de saída foi dado durante a tarde na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, contando com a presença dos jogadores e dos respectivos encarregados de educação/representantes legais, assim como das equipas técnicas e dos responsáveis de todas as áreas multidisciplinares que trabalham diariamente para e com os atletas Leoninos.

O director da Academia, Paulo Gomes, também marcou presença e deu as boas-vindas a todos no arranque de mais uma temporada, fazendo ainda a apresentação de cada elemento que em 2022/2023 vai trabalhar com e nestas duas equipas.

Após esta acção de boas-vindas, João Santos, treinador da equipa sub-16, falou aos meios de comunicação do Sporting CP e vincou a importância deste género de acções que funcionam como um mecanismo de aproximação entre as famílias e todo o staff verde e branco: “É fundamental que as mães, pais, avós, enfim, todos os encarregados de educação tenham a clara noção daquilo que são os valores do Clube e de tudo aquilo que trabalhamos e procuramos vincar em cada departamento e acho que é importante também as famílias sentirem esta aproximação e esta abertura de portas por parte do Sporting CP, que nem sempre é possível, sobretudo das equipas técnicas, ao longo da época”.

Assim, dado este passo, o técnico já olha para o quadro competitivo deste escalão: “A perspectiva é boa. Vimos das férias e estamos com mais força e mais vitalidade, depois de uma época longa. Só poderemos estar bem, a nível competitivo e escolar, se aproveitarmos e disfrutarmos com a família e os amigos nos nossos momentos de pausa. Este ano a competição será diferente, porque o campeonato deixou de ser distrital e passaremos a ir ao Alentejo ou ao Algarve, por exemplo. Isso irá colocar-nos novos desafios, que também queremos trazer aos nossos jogadores para estarem sempre mais preparados e para um dia poderem chegar à equipa principal”.

Rodrigo Cabrito, jogador da equipa sub-16 para a nova temporada, também falou após o arranque dos trabalhos, mostrando-se satisfeito pelo regresso e com esta acção de boas-vindas: “Já tínhamos saudades de todos. É importante estarmos de volta e recordarmos o que é ser Sporting CP, assim como é importante termos estes momentos com todos para os nossos pais também saberem o que trabalhamos aqui no dia-a-dia e o esforço que fazemos, além de confirmarem que os filhos estão bem entregues, entregues ao ADN Sporting CP”.

Assim, contente por regressar, o lateral-direito de 15 anos, já olha para o que se segue: “Temos muita ambição para atacar a nova época. Mais um ano, mais um desafio e este diferente do anterior. Vamos encontrar outras equipas, adversários mais complicados e mais experientes, que nos farão passar por dificuldades, mas é aí que nos superamos e acabamos por evoluir”.

Bernardo Bruschy, treinador da equipa sub-15 Leonina, que se sagrou Tricampeã Nacional, também falou à margem deste evento, mostrando-se satisfeito com o regresso ao trabalho.

“É bom regressar e ter os jogadores de volta, pois é disso que a Academia vive. Quando eles estão aqui é sinal de que a época vai arrancar e, na verdade, já estávamos todos ansiosos por isso. Foi bom começarmos com esta acção de boas-vindas e ter aqui os pais, que são parte integrante do processo de evolução dos atletas”, disse o técnico verde e branco, olhando para os desafios que 2022/2033 vai trazer: “O modelo do campeonato mudou ligeiramente, mas nada que nos desvie dos objectivos. Focamo-nos, sim, no processo evolutivo dos nossos atletas”.

João Valente também teve a palavra e acabou por ser o porta-voz da confiança da equipa sub-15. “Vai ser um ano exigente e um ano de transição, mas estamos confiantes. Vamos ter o símbolo de campeões nacionais ao peito, o que nos dará maior responsabilidade, mas não estamos nervosos e espero que corra tudo bem”, referiu, opinando também sobre o arranque dos trabalhos: “É bom regressar e foi importante mostrarmos aos nossos pais como trabalhamos aqui e como nos focamos nos nossos objectivos”.