Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Não desistimos e criámos muitas oportunidades"

Por Sporting CP
10 Dez, 2022

​Técnico Leonino sublinhou postura da equipa no dérbi frente ao SL Benfica

Após o final do desaire deste domingo frente ao SL Benfica (0-2), na 15.ª jornada da série D do Campeonato Nacional, o treinador da equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Bruschy, considerou que a falta de eficácia Leonina foi decisiva, mas não deixou de elogiar a postura dos seus jogadores dentro de campo, frisando que estes “nunca” desistiram.

“Eles marcaram mais golos do que nós, e logo aí é justo terem saído vencedores. Ainda assim, ficamos muito orgulhosos do que fizemos porque isto é representar e ser Sporting CP. É isto que queremos na nossa formação, miúdos que não desistem, porque uma equipa que não desiste está sempre mais perto de vencer”, começou por dizer à Sporting TV o técnico, que apesar desta derrota - a primeira da época - viu ainda assim a sua equipa manter-se na liderança da série D.

“Não desistimos e criámos muitas dificuldades ao SL Benfica, que só ao superar-se é que nos poderia ganhar. Foi um jogo entre duas equipas muito competitivas, mas o que há a realçar é a nossa capacidade de reacção. Mesmo sofrendo dois golos, nunca desistimos nem abrandámos e fizemos uma segunda metade com muita qualidade em que criámos muitas oportunidades. Temos de destacar a atitude destes jogadores e a qualidade com que se jogou dos dois lados”.

Bernardo Bruschy sublinhou ainda que este resultado não altera o foco da equipa. “Estamos a trabalhar bem e os jogadores estão a evoluir. Há momentos mais e menos competitivos, mas temos de conseguir superar-nos em todos. Isso tem sido conseguido, sentimos um grande crescimento e esse é o nosso caminho. Um encontro tão competitivo como este vai trazer-nos muito para analisarmos e percebermos onde podemos crescer. Há sempre coisas a melhorar de jogo para jogo e hoje é um desses casos, mas também houve muita coisa que fizemos bem”.