Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ivan Kostourkov: "Fomos muito responsáveis"

Por Sporting CP
10 Dez, 2022

​Técnico-adjunto satisfeito após a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal

No rescaldo do triunfo deste sábado sobre o SC Braga (56-108), nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Ivan Kostourkov, elogiou a postura séria e comprometida dos Leões ao longo de toda a partida.

“Os jogadores respeitaram a camisola do Sporting CP e também o adversário. É verdade que o SC Braga milita num escalão inferior, mas encheu o pavilhão e quis mostrar-se e dar espectáculo perante o público da sua cidade. Ainda assim, portámo-nos muito bem e fomos muito responsáveis, o resultado desnivelado é natural contra uma equipa que tem menos estrangeiros e treina só uma vez por dia. Estão todos de parabéns”, começou por afirmar ao Jornal Sporting.

“Demos rodagem a todos os jogadores pois queríamos que desfrutassem da festa da Taça de Portugal. O Gil Jardim [base de 19 anos], por exemplo, portou-se muito bem e defendeu muito bem, apesar de ainda ter falhado dois ou três lançamentos. São coisas que acontecem, ele é um miúdo muito sério e trabalhador e foi por isso que o míster lhe deu e tem dado tempo de jogo”.

Ivan Kostourkov comentou ainda a estreia de Joshua Patton, poste norte-americano que está de volta a Alvalade e assinou uma boa exibição (15 pontos e nove ressaltos). “O Joshua regressou depois de cá ter estado na época passada. Já demonstrou estar bem ambientado à equipa, até porque é uma vantagem já conhecer o Clube e a maioria dos colegas. Está a correr tudo bem”.