Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire frente ao SL Benfica em casa

Por Sporting CP
10 Dez, 2022

​Sub-15 sofrem primeira derrota da temporada ao fim de 15 jogos

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu este sábado com o SL Benfica por 2-0, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo da 15.ª jornada da série D do Campeonato Nacional. Os Leões sofreram desta forma a primeira derrota na presente época, ao fim de quase quatro meses de invencibilidade, mas mantêm ainda assim a liderança com 40 pontos, a par das águias.

Depois de ter ido ao Seixal golear na primeira volta (2-5), a turma verde e branca apresentou-se em Alcochete com três alterações no onze inicial - Alexandre Tverdohlebov, Diego Coxi e Cleusio Garrafa voltaram às escolhas – e teve mais posse de bola nos minutos inaugurais, embora sem conseguir criar situações de perigo além de um ou outro remate efectuado de longa-distância.

Depois, o SL Benfica equilibrou o tabuleiro de operações e ameaçou com um cabeceamento, acabando por inaugurar o placard aos 31 minutos, por Tomás Soares. Na resposta, o Sporting CP ainda podia ter empatado após José Mendes ter roubado a bola ao guarda-redes adversário, picando-a na direcção da baliza deserta, mas um defesa encarnado foi decisivo ao fazer o corte.

E como quem não marca sofre, aos 39 minutos os visitantes aumentaram mesmo a vantagem para 0-2, num canto marcado na esquerda e finalizado de cabeça por Anísio Cabral, com os Leões a não terem mais tempo na primeira parte para conseguirem reduzir a diferença no marcador.

No reatamento, Bernardo Bruschy reorganizou a equipa ao lançar Isaac Santos para o lugar de José Mendes e, apesar de o SL Benfica ter sido o primeiro a criar perigo, num lance em que a bola passou a centímetros do poste, Cleusio Garrafa também beneficiou de uma grande ocasião para o Sporting CP, só que o guarda-redes das águias impediu o golo com uma grande defesa.

A partir do minuto 50, os homens da casa assumiram então as rédeas, apostando nos ataques pelos flancos. As oportunidades começaram a suceder-se, com Júlio Vieira a entrar na área e a rematar com selo de golo, mas a bola acabaria por ser cortada por um visitante, sendo que logo a seguir foi Santiago Fernandes a ficar perto de reduzir a margem através de um cabeceamento.

Já com apenas dez minutos para jogar, Duarte Correia, Brandão Batista e João Valente foram a jogo na fase de maior domínio do Sporting CP, que encostava o SL Benfica ao seu meio-campo. Isaac Santos ainda teve uma boa oportunidade à boca da baliza, em que atirou por cima, e Simão Soares obrigou o guardião encarnado a brilhar num livre directo, mas o marcador manteve-se.

Os Leões, que são detentores do melhor ataque da série D com 58 golos marcados até ao momento, voltam a jogar no próximo domingo, dia 18 de Dezembro, na recepção ao FC Alverca.

Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], José Fernandes, Santiago Fernandes (João Valente, 79’), Diego Coxi (Duarte Correia, 69’), Júlio Vieira, Leonardo Tavares, Ricardo Yordanov, Simão Soares [C], José Mendes (Isaac Santos, 40’), Cleusio Garrafa (Brandão Batista, 69’) e Estefânio Rúben.