Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bolas paradas fatais para jovens Leões

Por Sporting CP
14 Abr, 2024

Empate dos sub-15 frente ao SC Braga (3-3)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, frente ao SC Braga por 3-3 na décima jornada da fase de apuramento de campeão nacional do escalão. Um resultado muito amargo para a jovem equipa Leonina, que esteve a ganhar por 2-0 e por 3-1 e que, apesar da qualidade colectiva e também individual, pagou caro algumas desatenções defensivas - os três golos foram sofridos em lances de bola parada -, aliadas ao mérito da formação bracarense, que explorou bem esses esquemas tácticos.

Logo no primeiro minuto, Francisco Simões foi derrubado na área em lance passível de grande penalidade, com Rodrigo Silva a derrubar o capitão Leonino. Chamado a marcar, Alexandre Rosado atirou colocado e abriu o marcador, logo aos três minutos de jogo.

O SC Braga respondeu aos 6’.com um remate de Salvador Pereira por cima da trave, depois de boa jogada na direita. Aos 18’ e depois de uma fase de jogo mais dividida, Francisco Simões, médio que já tinha sofrido a falta da grande penalidade que valeu o 1-0, rematou cruzado na área e fez o 2-0, no seguimento de um pressing e roubo de bola dos Leões à equipa bracarense. Um golo de boa execução, a dar uma expressão mais nítida à entrada de Leão da formação de Bernardo Bruschy.

A seguir, o SC Braga quase aproveitava uma bola que Valdir Nascimento não segurou, à entrada dos 25’, num jogo bem disputado, com bons momentos de ambas as equipas. À meia hora, Corca Baldé teve uma jogada individual de muita qualidade e rematou de pé esquerdo, em arco, ligeiramente ao lado da baliza de Valdir Nascimento.

Já aos 36’, foi assinalada grande penalidade por infracção de Lablonskyi na área sobre André Tiago, com o mesmo jogador a ver o remate a ser defendido por Valdir Nascimento, com enorme mérito para o guardião do Sporting CP, que voltou a brilhar aos 40’, num remate de Salvador Pereira, descaído para o lado esquerdo. Assim, ao intervalo, o Sporting CP vencia o SC Braga, por 2-0.

No segundo tempo, o Sporting CP teve bem cedo dois bons lances, com finalizações de Henrique Tavares, mas que não levaram o caminho das redes da baliza bracarense e aos 56’, Duarte Tomás obrigou Hugo Pires a uma defesa a dois tempos, em mais um bom lance do Sporting CP. O SC Braga reagiria aos 61’, primeiro, com um remate à trave de Juvêncio Costa e, no seguimento, um pontapé de canto foi finalizado de cabeça por Rodrigo Silva para o 2-1.

Ainda assim, o Sporting CP reagiu muito bem e aos 65’ teve duas amostras bem concretas disso: primeiro, Martim Almeida disparou à trave após assistência de Vítor Conceição e, logo a seguir, Rodrigo Nogueira recuperou a bola, ganhou metros e rematou com categoria perante Hugo Pires para o 3-1.

O jogo estava frenético e foi o SC Braga a reduzir, depois de um pontapé de canto, num golo de Diogo Silva, que bisaria (em dia de aniversário), novamente após uma bola parada - dois golos bracarenses no espaço de quatro minutos.

Até final, ambas a equipas procuraram o golo da vitória e esteve mais perto o Sporting CP de o conseguir, mas a falta de algum discernimento na definição ditou o empate a três golos entre Sporting CP e SC Braga, num grande jogo de futebol, com vários momentos de bom nível da formação da casa orientada por Bernardo Bruschy.

Sporting CP: Valdir Nascimento [GR], Leonardo Varela, Alexandre Rosado (Gustavo Laginhas, 69’), Ilia Lablonskyi, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, José Garrafa (Duarte Tomás, 50’), Francisco Simões [C], Rodrigo Correia (José Lino, 63’), Martim Almeida (João Rijo, 69’), Henrique Tavares (Vítor Conceição, 50’)