António Cruz: "Temos de continuar a batalhar"
05 maio, 2025
Técnico realçou que os seus jogadores "não mereciam" a derrota
Terminado o dérbi no Seixal, que terminou com uma derrota ao cair do pano dos jovens Leões perante o SL Benfica, António Cruz, treinador dos sub-15 do Sporting CP, não escondeu que ficou com um sabor amargo devido ao cruel desfecho do jogo.
"Principalmente por termos sido mais diferenciados ao longo de todo o jogo, quer nas acções técnicas, nos movimentos de risco, na criatividade, imprevisibilidade, na tomada de decisão... Obviamente, o resultado é o produto final e, esse, não nos agrada. Como atletas do Sporting CP não podemos ficar satisfeitos e temos de continuar a batalhar até ao final do campeonato e acreditar sempre", apontou, de imediato, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.
Após a reviravolta Leonina para 2-3, o técnico considerou que a equipa quebrou, sobretudo, fisicamente e acabou por ceder quando o jogo se partiu com o empate encarnado. "O desgaste físico pela vitória difícil na quinta-feira, com o FC Alverca, reflectiu-se nos últimos 15 minutos", acrescentou, embora tenha realçado a postura dos seus jogadores num jogo que exigiu sempre mais.
"O penálti [do 2-1] é um pouco duvidoso e foi antes do intervalo, um timing que custa sempre aos atletas, mas eles mostraram uma motivação muito grande para representar o Sporting CP e tentar ganhar o jogo. Conseguiram a reviravolta e foi pena o resultado final, que estes jogadores não mereciam", reafirmou António Cruz.
Victor Bastianele, centrocampista e autor de um dos golos do Sporting CP, também abordou a partida e realçou a exibição conseguida, apesar da derrota.
"Acho que entramos muito bem e conseguimos reagir bem e rápido ao golo sofrido. Tivemos ainda outra oportunidade, a seguir, e acho que a equipa esteve toda muito bem. Mostramos a identidade Sporting CP. Treinamos durante toda a semana para fazer um bom jogo e acho que isso ficou demonstrado em campo", resumiu o jovem futebolista.