Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Temos de ser mais eficazes na área"

Por Sporting CP
27 maio, 2022

Sporting CP recebe o FC Alverca este sábado, às 11h00

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, o derradeiro jogo do Campeonato Nacional diante do FC Alverca. Os Leões querem fechar a época da melhor maneira, sabendo das dificuldades que vão encontrar.

“Será mais um jogo muito competitivo. O FC Alverca é diferente das outras equipas em alguns momentos do jogo. Procura jogar num bloco médio-baixo, sempre em transições e tem um jogo muito físico. Criou-nos sempre muitas dificuldades nas três vezes em que jogámos contra eles. Todos os jogos foram muito parecidos: o Sporting CP com mais bola, maior domínio e maior controlo, mas o FC Alverca é sempre muito perigoso nas transições. Embora tenha os pontos que tem – apenas oito – é uma equipa que cria sempre muitas dificuldades a todas as equipas e normalmente marca sempre um ou dois golos. É isso que nós esperamos para este jogo”, disse Pedro Coelho na antevisão à partida.

Nesse sentido, alertados para as qualidades do adversário, o técnico referiu que o Sporting CP terá de manter aquilo que tem vindo a fazer, mas terá de ser mais “eficaz nas acções dentro da área”: “Fomos tentando falar sobre isso e trabalhar isso ao longo da época porque na maior parte dos jogos criámos muitas oportunidades e não concretizámos”.

Satisfeito com a evolução dos jogadores que actuaram neste campeonato de juniores, Pedro Coelho recordou que até este último jogo utilizou mais de quatro dezenas de jogadores: “Utilizámos 43 jogadores, entre sub-19 e sub-17, e 36 desses jogaram noutras equipas. É um dado que reforça a dimensão da organização que nós temos de ter internamente e que reforça também a qualidade dos nossos jogadores”.

Etienne Catena, que na última jornada assistiu para um dos golos frente ao Rio Ave FC, também fez a antevisão ao encontro com o FC Alverca dizendo aquilo que os Leões terão de fazer: “Temos de jogar com alegria, como sempre, e acabar bem a época. Isso dá-nos uma motivação extra para este jogo”.

Falando de si, o central, que chegou esta época ao Sporting CP, recordou como foram os primeiros tempos de Leão ao peito. “Ao início não foi fácil, por estar longe da minha família, mas aguentei, trabalhei todos os dias e todos me ajudaram muito. Actualmente sinto-me muito bem aqui, também em termos físicos e mentais”, revelou, mostrando-se satisfeito com a sua evolução enquanto jogador: “Sinto-me muito melhor, mas sei que tenho de trabalhar ainda mais para continuar a melhorar. Temos aqui jogadores com uma grande qualidade e que podem chegar muito longe e isso tem-me ajudado também. Treinar com jogadores de muita qualidade ajuda-nos a crescer”.