Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões vencem GD Estoril Praia

Por Sporting CP
19 Ago, 2022

Golos de Alexandre Brito, Tiago Parente e Pedro Sanca

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta sexta-feira, o GD Estoril Praia por 3-0 em jogo da terceira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores.

Três vitórias em igual número de jogos neste início de temporada, desta feita com golos de Alexandre Brito, Tiago Parente e Pedro Sanca.

Para este encontro, o técnico Pedro Coelho apostou de início em Francisco Silva, José Silva, Pedro Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Pedro Sanca, Manuel Mendonça, Gabriel Tavares, Alexandre Brito e Tiago Parente.

Primeira parte dividida, mas com o Sporting CP mais perigoso no ataque. Pedro Silva teve a primeira oportunidade, na sequência de um canto, mas Tiago Serra segurou o esférico sem problemas. A seguir foi Gabriel Tavares, de cabeça, que viu o guardião visitante fazer uma boa defesa e evitar o primeiro tento verde e branco.

Estava feito o aviso, com José Silva também a tentar o golo num remate de fora da área, mas o 1-0 só surgiu aos 35 minutos. Insistência Leonina após canto, Tiago Parente recebeu de Pedro Sanca e atrasou no lado direito para Alexandre Brito que, surgiu na área, dominou com o peito e atirou de pé direito para o primeiro tento da partida.

Sporting CP a vencer ao intervalo e a aumentar a vantagem logo no início da segunda metade. Henrique Arreiol tentou o 2-0, num bom trabalho individual, com um defesa a evitar o remate, mas quem o fez foi Tiago Parente, estreando-se a marcar de Leão ao peito. Cruzamento de José Silva para o segundo poste com o ex-estorilista a surgir sozinho e a não falhar o segundo da formação Leonina.

O 3-0 aconteceu minutos depois por Pedro Sanca, que ganhou o esférico à entrada da área e rematou cruzado só com Tiago Serra pela frente, que não conseguiu impedir o golo.

Após esse tento, Pedro Coelho começou a mexer e abdicou dos autores dos dois primeiros golos Leoninos, fazendo entrar Ivanildo Nunes e Diogo Nascimento. A seguir também Rodrigo Dias e Pedro Sanca – autor do outro golo – saíram, dando lugar a Rayhan Momade e Micael Sanhá.

Sporting CP renovado no ataque com Diogo Nascimento, aos 72 minutos, a tentar também o golo, após receber longo de Manuel Mendonça, mas o chapéu saiu por cima da baliza estorilista.

À entrada para os últimos dez minutos da partida, a última mexida na formação verde e branca: saiu Gabriel Tavares e entrou Sérgio Matos. Os Leões continuaram a dominar e à procura de aumentar a vantagem, mas já não houve mais golos em Alcochete.

Os Leões voltam agora a jogar no próximo sábado, na Madeira, diante do CD Nacional.