Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Juvenis sofrem desaire no dérbi

Por Sporting CP
18 Dez, 2021

Todos os golos foram apontados na primeira parte

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 3-2 em casa do SL Benfica para a quinta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

José João escolheu Guilherme Pires, Leonardo Barroso, Pedro Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Pedro Sanca, Manuel Mendonça, Vivaldo Semedo, Guilherme Santos e Afonso Moreira para entrar em campo e foi aos 12 minutos que o Sporting CP criou a primeira ocasião de perigo. Afonso Moreira protagonizou uma boa jogada e Vivaldo Semedo ficou perto do 0-1.

Contudo, o SL Benfica inaugurou o marcador pouco depois, com Rafael Luís a converter um pontapé de penálti com sucesso. Na resposta, aos 19 minutos, Manuel Mendonça assistiu Vivaldo Semedo para o 1-1.

As águias voltaram a colocar-se na frente aos 35 minutos por intermédio de João Rego, mas Vivaldo Semedo, já mais perto do intervalo, chegou ao 'bis' e apontou o 2-2, voltando a deixar tudo em aberto.

No entanto, nos últimos instantes do primeiro tempo, um autogolo de Leonardo Barroso voltou a deixar o SL Benfica na frente, desta feita por 3-2.

O resultado não sofreu mais alterações na segunda metade e  o Sporting CP acabou por sair derrotado do dérbi no Seixal.