Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: “É importante que haja uma resposta positiva”

Por Sporting CP
08 Nov, 2019

Sporting CP joga em Setúbal este sábado (11h00)

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, em casa do Vitória FC em jogo da 15.ª jornada da Liga Revelação.

Leonel Pontes não antecipa quaisquer facilidades, mas espera que os Leões consigam dar uma resposta positiva após quatro jogos seguidos sem vencer: “É um campo tradicionalmente difícil para nós diante de um adversário que tem qualidade individual e colectiva, mas sei que temos argumentos para fazer um bom jogo, ganhar e ultrapassar este momento”.

“Somos uma equipa muito finalizadora e que também não concede muitos golos apesar de termos perdido no último jogo de forma justa. Esta liga é muito equilibrada e na qual todos podem e querem ganhar, principalmente ao Sporting CP, também pelo que fizemos até aqui, mas é importante que haja uma resposta positiva”, acrescentou.

Na antevisão a esta partida, o técnico comentou ainda as mudanças na equipa: “Perdemos alguns jogadores porque foram potenciados e subiram, agora estamos a ir buscar jovens jogadores que têm potencial e qualidade e que também vão crescer nesta competição. Para nós tem sido muito bom poder lançar jogadores de 16, 17 e 18 anos e que estão a crescer todos os dias”.

João Daniel é um desses jogadores e diz-se satisfeito com a oportunidade: “Tem sido muito bom trabalhar com esta equipa. É importante para a minha evolução o facto de estar num contexto diferente. Aqui jogo com jogadores mais velhos. Para mim é um orgulho enorme estar aqui e uma motivação extra saber que têm dado oportunidade a quem a merece”.

Foi a oportunidade dada a Rodrigo Fernandes que lhe abriu as portas da equipa sub-23, por isso o médio não tem dúvidas: “Tenho de dar o máximo. Ele era importante para a equipa e eu estou a trabalhar para também o ser”.