Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP vence SC Farense

Por Sporting CP
19 Nov, 2021

1-0 com golo de Youssef Chermiti

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta sexta-feira, o SC Farense por 1-0 em jogo da 10.ª jornada da zona Sul da Liga Revelação.

Para esta partida, Filipe Pedro apostou de início em Diogo Pinto, que se estreou nos sub-23 e logo a titular, Diogo Travassos, Rafael Fernandes, Emanuel Fernandes, Martim Marques, João Daniel, Rafael Moreira, Renato Veiga, Youssef Chermiti, Mateus Fernandes e Kiko Félix.

Os Leões entraram bem na partida e colocaram-se a vencer aos 14 minutos. Passe de Rafael Moreira à entrada da área e Youssef Chermiti a rematar cruzado para o golo Leonino. O SC Farense respondeu logo de seguida, mas Diogo Pinto negou o empate à formação visitante.

Dez minutos depois, João Daniel teve a oportunidade de fazer o 2-0, após uma boa jogada da turma verde e branca, mas o esférico saiu ao lado. Assim, o Sporting CP foi para o intervalo a vencer apenas pela margem mínima.

Na segunda metade, a formação verde e branca foi à procura do golo do ‘conforto’, mas, sem conseguir fazer uma parte tão bem conseguida como a primeira, os Leões não conseguiram criar muitas ocasiões para marcar – tal como o SC Farense. O recém-entrado Diogo Cabral, que dois minutos antes tinha substituído o autor do golo Leonino, ainda esteve perto do 2-0, após cruzamento de Rafael Moreira, mas falhou o remate.

Aos 75 minutos, Filipe Pedro voltou a mexer, apostando em Domingos Andrade e Tiago Santos, fazendo sair Diogo Travassos e Mateus Fernandes. ‘Pernas novas’ para atacar os últimos 15 minutos da partida e fazer o 2-0, com Daniel Rodrigues e Rodrigo Ribeiro, que se estreou nos sub-23, ainda a entrarem para os lugares de Kiko Félix e Rafael Moreira. Contudo, foi a equipa visitante que, na sequência de um canto, ainda colocou a bola na baliza, mas o tento não foi validado.

Vitória justa do Sporting CP, no regresso aos triunfos, que colocou os Leões na terceira posição da tabela, à condição. Na próxima jornada, que se disputará a 29 de Novembro, a formação verde e branca joga em casa do líder GD Estoril Praia.