Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Gostávamos de ter o Pavilhão cheio"

Por Sporting CP
19 Nov, 2021

Técnico lançou o dérbi de domingo

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo (20h00, Pavilhão João Rocha), o SL Benfica para a nona jornada da fase regular da Liga e Nuno Dias considerou que "há muitos aspectos que farão a diferença" na antevisão ao dérbi.

"A eficácia, para mim, é o mais importante. Depois, o controlo emocional que é sempre exigido neste tipo de jogos. Os duelos e as situações de um contra um; quem vencer mais esse tipo de duelos vai estar mais próximo de finalizar, roubar, fazer contra-ataques e criar desequilíbrios. Depois, é o 5x4, que é o jogo dentro do jogo. Uma equipa vai estar a perder e outra a ganhar e quem melhor atacar ou defender 5x4 vai sair vitorioso. São vários os aspectos a ter em conta", começou por dizer o treinador Leonino aos meios de comunicação do Sporting CP.

Este vai ser, também, o primeiro dérbi com público nas bancadas em mais de um ano e meio. Factor que, confirmou Nuno Dias, vai ter importância: "Claro que gostamos do público, do apoio que eles nos trazem, do colorido que trazem ao jogo e da forma como eles nos ajudam em momentos em que não estamos tão bem. Mas temos é de contar connosco independentemente de haver público ou não. Claro que precisamos dele e que gostávamos de que o Pavilhão João Rocha estivesse cheio porque é importante e ajuda-nos, mas depois vem o nosso trabalho e o que depende de nós próprios. E isso não há público que vá fazer por nós, temos de ser mesmo nós a fazê-lo. Se é importante termos o público, casa cheia para nos apoiar e para dar um colorido ao jogo porque é para eles que trabalhamos, também há o aspecto que depende de nós próprios e que é o que controlamos: o jogo".

O líder da equipa técnica dos Campeões Nacionais e Europeus comentou ainda o facto de ter tido vários jogadores de fora da semana de preparação por terem estado ao serviço da selecção nacional.

"Antes de um dérbi e de um jogo tão importante e tão difícil, só na quinta-feira é que temos os atletas para prepararmos este dérbi ao contrário do SL Benfica. Dois jogos amigáveis [da selecção nacional portuguesa] na Holanda a meio da semana tiram-nos metade do plantel para preparar um dérbi. Não me parece que, em termos de calendário, ajude. Não temos muitos dias para preparar o jogo, mas dentro dessas limitações que têm a ver com a qualidade dos nossos jogadores, que são convocados para a selecção, vamos ter de jogar. Mais do que as dificuldades que o SL Benfica, um adversário com muito valor, nos vai colocar, há as dificuldades que nos colocaram pelo facto de não termos tempo de preparar o jogo como gostamos. Mas não vai ser por isso que vamos ganhar ou perder, é apenas mais uma dificuldade que vamos ultrapassar", contou Nuno Dias.