Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Caminho está aberto para mais jovens na equipa A"

Por Sporting CP
11 Mar, 2022

Filipe Pedro antes do embate dos sub-23 frente ao CS Marítimo este sábado

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se à Madeira para defrontar o CS Marítimo, este sábado (11h00), na 12.ª jornada do apuramento para a Taça Revelação.

Antes de abordar o encontro, o treinador Filipe Pedro explicou a estratégia que leva a que muitos jogadores Leoninos somem minutos ao serviço de diferentes equipas da formação.

“Ao longo de toda a época, a nossa grande preocupação tem sido desenvolver os jogadores. Colocamos cada um deles no contexto desportivo que consideramos mais adequado para desenvolverem as suas capacidades. Temos feito isso com qualidade, têm aparecido jogadores nos sub-19 e têm-se destacado outros nos sub-23 e na equipa B, o que tem culminado com o aparecimento de jogadores na equipa A”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.

“Quero dar os parabéns ao Rodrigo Ribeiro por se ter estreado na UEFA Champions League, esperemos que venham mais. Com o trabalho que tem sido feito e a qualidade que os atletas têm apresentado, nos sub-23 e noutros escalões, o caminho está aberto para mais jovens. Temos de ser resilientes, continuar com a mesma capacidade de trabalho e nunca tirar o pé do acelerador. Acho que com tempo vamos conseguir apresentar mais jogadores na equipa A”.

Quanto ao embate deste sábado frente ao CS Marítimo, formação que o Sporting CP já defrontou três vezes esta temporada (uma vitória e dois empates), o técnico de Alvalade considerou que “vai ser mais um excelente jogo para os jogadores continuarem a evoluir”. 

“O CS Marítimo é sempre uma equipa muito competitiva, com maturidade e jogadores de qualidade que nos causam sempre muitas dificuldades. Nos jogos em casa conseguimos ser superiores, controlar em termos tácticos e fazer vir ao de cima a qualidade dos nossos jogadores. O jogo da primeira volta foi muito competitivo, difícil e equilibrado, mas vieram ao de cima os princípios e valores que queremos ver em campo: muita resiliência e espírito combativo. Acredito que será um jogo parecido”, referiu, antes de dar a receita para o triunfo.

“Temos de apresentar a mesma agressividade e qualidade que temos demonstrado nos últimos jogos, isso vai aproximar-nos de uma boa exibição e da vitória”, atirou Filipe Pedro.

Já Vasco Gaspar, guarda-redes de 18 anos que já leva 12 jogos ao serviço dos sub-23, lembrou que esta vai ser já a quarta vez que as duas equipas se encontram na presente temporada.

“Conhecemos o CS Marítimo, já os defrontámos algumas vezes. Têm maturidade e jogadores com experiência, mas encaramos este jogo com o objectivo de ganhar e de evoluir. Sabemos que vai ser complicado e não podemos facilitar”, alertou, antes de abordar ainda as condições que as equipas visitantes costumam enfrentar no palco do jogo: o Estádio de Machico.

“O campo costuma ter humidade e por vezes vento, o que também interfere. Ainda assim, já lá jogámos e conhecemos o relvado, isso em nada nos afecta”, garantiu, reforçando que “o objectivo é aproveitar cada jogo para evoluir”. “Conseguimos uma boa vitória em Faro no último jogo pois jogámos um bom futebol. O objectivo agora é o mesmo: ganhar e crescer”.