Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Será um jogo muito interessante"

Por Sporting CP
20 Mar, 2022

Leões jogam ronda 13 diante do FC Famalicão

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta segunda-feira, diante do FC Famalicão a ronda 13 da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Na antecâmara da partida, Filipe Pedro elencou os factores positivos do adversário, naquele que será o último jogo em casa.

"Há essa referência importante, ser o último jogo em casa da equipa sub-23. Queremos deixar uma boa imagem, à semelhança daquilo que foram os últimos jogos. Temos feitos boas partidas, acreditamos, por isso, que podemos fazer um bom jogo. Não só pela qualidade que temos, mas também pela qualidade que o adversário tem apresentado. O FC Famalicão é uma equipa agressiva e prima pela qualidade de jogo, tem jogadores de qualidade, aposta também na formação e tem alguns jogadores a chegar à equipa principal. Acreditamos que será um jogo muito interessante, não só do ponto de vista individual, como do ponto de vista colectivo. Será um grande desafio," afirmou o técnico aos meios de comunicação Leoninos.

Segundo o treinador verde e branco, o trabalho realizado tem sido correspondido através da qualidade que têm demonstrado: "Focar naquilo que temos feito, mostrar o bom trabalho que tem sido feito. Os jogadores têm trabalhado bem, durante a semana correspondem ao que é pedido e treinado e acreditamos que será mais um bom jogo da nossa parte".

Sobre as iguais ou parecidas referências que o FC Famalicão tem em relação ao CS Marítimo - último adversário enfrentado -, as mesmas são ultrapassáveis, garantiu Filipe Pedro: "O CS Marítimo tem um forma de jogar similar em relação ao FC Famalicão, principalmente em posicionamento base, visto que também jogam em 3x4x3 muitas das vezes. No entanto, os comportamentos específicos já são diferentes com o CS Marítimo a jogar mais directo em relação ao FC Famalicão. A equipa insular é um conjunto muito mais maduro, dos mais experientes do campeonato e cria sempre dificuldades que penso terem sido utrapassadas e com clareza. Fizemos mais um jogo excelente que ficou 1-1 e podia ter caído para os dois lados, mas penso que conseguimos alguma superioridade em ambas as partes".

Domingos Andrade também fez a antevisão ao jogo diante do FC Famalicão. Na opinião do jovem jogador, este será um jogo complicado: "Vai ser um bom jogo, mas extremamente difícil. O adversário vem até nossa casa com a ideia de vencer o jogo, mas o Sporting CP está a passar um bom momento. Estamos mais estáveis e confiantes e, por isso, vamos dar o nosso melhor e mostrar a qualidade dentro de campo".

Sobre a despedida de casa, Domingos Andrade garante que tudo será feito para honrar o facto de se jogar no Estádio Aurélio Pereira: "Jogar em casa é sempre uma motivação extra e em casa mandamos nós, temos de cumprir o velho ditado".