Filipe Neto: “Entrámos como queríamos”
16 Ago, 2025
Equipa sub-23 conseguiu a segunda vitória na Liga Revelação
Dois jogos, duas vitórias. O saldo da equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal na Liga Revelação é 100% positivo, após novo triunfo na prova, desta feita frente ao Portimonense SC (3-0). No final, o treinador Filipe Neto sublinhou a forma como os seus jogadores voltaram a entrar em campo.
“Entrámos, como queríamos, extremamente agressivos. Conseguimos ter bastante bola, criar muitas situações de golo e concretizá-las”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, reconhecendo que a segunda metade foi diferente, em parte pelo mérito do adversário.
“Na segunda parte houve alguma gestão, sim, mas também mérito da equipa adversária, que nos criou mais dificuldades, com maior mobilidade, desmontando a nossa pressão e chegando mais vezes à frente. Ainda assim, queremos mais: no próximo jogo, nesses momentos de gestão, queremos ser capazes de efectivar, marcar mais golos e manter a agressividade até ao fim”, apontou.
O técnico destacou ainda o trabalho nas bolas paradas, uma arma que voltou a ser decisiva e que assume “cada vez mais peso no futebol actual”.
“Há muita gente a trabalhar este processo. Já no último jogo conseguimos marcar de bola parada e hoje mais dois [golos]. Isso mostra que estamos no caminho certo, a trabalhar bem. Vamos querer sempre melhorar e fazer cada vez mais golos nesse momento”, garantiu, realçando por fim a atitude competitiva da sua equipa.
“Esta é a atitude que nos caracteriza e queremos que continue a caracterizar-nos: sempre agressivos nos duelos, sempre a querer ser mais fortes do que o adversário. Isto é a base do nosso jogo. Depois vem a táctica, vem o resto. Mas se mantivermos esta atitude de querer ganhar os duelos e ser melhores que os adversários, estaremos muito mais preparados para cumprir aquilo que pedimos em termos técnicos e tácticos”, destacou.
Já sobre o arranque positivo da época, o treinador Leonino deixou uma nota de continuidade. “Queremos colocar os jogadores em patamares cada vez mais altos, é esse o nosso projecto. Vamos continuar nesse caminho, reforçar o processo para que seja cada vez mais forte e que traga resultados ainda melhores”, garantiu.
Também Rayhan Momade analisou a vitória, começando por elogiar os primeiros 45 minutos da equipa. “Entrámos muito fortes na primeira parte e queremos levar isso para os 90 minutos. Queremos continuar consistentes e já estamos focados no próximo jogo, para mostrar que entramos bem do início ao fim”, explicou o defesa, que foi protagonista nas bolas paradas.
Somando a segunda assistência consecutiva neste tipo de lance, Rayhan destacou a importância “destes lances, porque são momentos que decidem jogos”. O Leão, de 19 anos, deixou claro que o grande objectivo da equipa passa por manter a intensidade ao longo de todo o encontro.
“É importante entrar bem, mas é ainda mais importante manter durante os 90 minutos. É isso que procuramos: dar consistência, entrar fortes do primeiro ao último minuto e controlar o jogo”.
Por fim, sobre o arranque positivo, reforçou a ambição do grupo de trabalho. “Ainda há muitos jogos pela frente. Temos de melhorar de jogo para jogo e dar consistência, para alcançarmos o objectivo desta primeira fase”.